O que significa 5 5 na gíria?

Perguntado por: mgalvao . Última atualização: 5 de janeiro de 2023
4.6 / 5 5 votos

Também tem gíria de milícia. “5.5” significa que tá tudo tranquilo. Miliciano da área é “chefe”, “paizão”, “padrinho”.

A gíria 22, para se referir a pessoas com transtornos mentais, faz alusão ao caput do artigo 22 do antigo Código Penal de 1940 (Decreto-Lei N° 2.848, de 7 de dezembro de 1940), que trazia: "É isento de pena o agente que, por doença mental ou desenvolvimento mental incompleto ou retardado, era, ao tempo da ação ou da ...

Significado de cinco barra: Quando uma coisa ou alguem está tranquilo.

Azeitar: Deixar tudo pronto e combinado; Arisco: Militar que está atento, com foco em alguma coisa; Surubado: Militar que está muito atarefado; Engrenado: Algo muito bom ou algo que já foi resolvido.

Significado de 011: Quem é paulista e paga de bandido.

Quem trabalha no campo da saúde, a NR 32 é uma norma muito importante, visto que ela é responsável por salvaguardar a segurança dos trabalhadores que atuam nesse setor, evitando acidentes físicos, químicos e biológicos.

Nesse sentido, conforme dito, QTC significa mensagem e costuma estar ligado a urgência, demonstrando que algo repassado deve ser visto o quanto antes, em alguns casos denotando determinado sinal de alerta.

Abreviatura da locução latina quantum satis, quanto baste.

Zulu são coordenadas de tempo. Um dos vários nomes para às 24 horas do dia, usado pelas comunidades científicas e militares.

01: Giria policial para definir pessoa doida, com distúrbios mentais.

01 se remete ao número do carro policial. Assim, 24 é o Batalhão, 1 a Companhia, e 01 o registro da viatura.

1/2 é o mesmo que meio ou metade de algo, utilizado para se referir a fração de determinada coisa que deve ser dividida igualmente em duas partes separadas. A fração 1/2 é bastante comum em livros de receitas, neste caso com o intuito de representar que a pessoa deverá utilizar apenas metade do respectivo ingrediente.

A representação de um módulo ou valor absoluto de um número real é feito por duas barras paralelas.

São utilizadas duas barras para indicar a separação das estrofes. Na escrita abreviada, para indicar que a palavra não foi escrita na sua totalidade.

Conta-se que na época da sua criação, em seus primeiros dias, o Centro de Instrução de Guerra na Selva não tinha ficha de viatura, fazendo com que o militar do portão das armas perguntasse o destino das viaturas que saiam do quartel. Quase sempre, recebia uma resposta apressada e lacônica — Selva! — era seu destino.

Primeiramente, devemos esclarecer que existem na língua portuguesa as formas femininas soldada, sargenta, coronela, capitã e generala.