O que significa a expressão fedelha?

Perguntado por: lquaresma . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 15 votos

1. Que ou a pessoa que opina antes de outrem.

Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa
1 De excelente qualidade. 2 Cujo sabor é muito agradável. EXPRESSÕES Às pamparras , coloq : V à ( s ) pampa ( s ). ETIMOLOGIA der de pampas+arro, no fem.

1. [Informal] Criança ou jovem, geralmente pequeno. 2. [Informal, Por extensão] Indivíduo de pequena estatura.

8. Picadilha. Sagaz, esperto, ardiloso, pessoa de estilo próprio.

adjetivo Que não é esperto; bobo, tolo, parvo. Que age irrefletidamente de modo a trazer problemas para si próprio.

coloq Que ou aquele que, sem medir as consequências de seus atos ou palavras, acaba fazendo ou dizendo algo que só lhe trará aborrecimentos ou malefícios. ETIMOLOGIA der do part de vacilar+ão2.

Se lenhar - Se dar mal.

Esturricou vem do verbo esturricar. O mesmo que: secou, torrou, tostou, crestou.

Ímpio significa tudo aquilo que é contrário a Deus e sua Lei. As palavras “ímpio”, “impiedade” e “impiamente” são aplicadas muitas vezes na Bíblia para traduzir termos originais hebraicos e gregos, no Antigo e no Novo Testamento.

A palavra moleque tem sua origem no quimbundo "muleke", com o mesmo sentido de menino pequeno, garoto.

Significado de Jaguara
substantivo masculino [Antigo] Nome que alguns indígenas deram ao jaguar. [Regência] Cão vira-lata; jaguaraíva, vira-lata. [Pejorativo] Pessoa de péssima índole; patife, canalha, vagabundo. [Pejorativo] Animal sem-vergonha, lerdo.

Deixar de ter treino; abandonar o treino; perder o adestramento; desadestrar-se: o excesso de contusões destreinou o jogador; destreinou-se ao longo da viagem.

Formado há 10 anos, o grupo Pegada de Gorila – uma das expressões usadas para determinar qualidade musical na batida do samba – apresenta seu primeiro trabalho, o Divina Canção.

Um dos termos mais comuns e que ajudou a gíria a se popularizar foi "cria de favela". Ela é utilizada pelas pessoas que nasceram, cresceram e vivem nas periferias, conhecendo a todos do lugar. Já no Rio de Janeiro, pode significar também algo como "parceiro", "amigo de infância".

Diz-se de alguém que está cheio de problemas ou em uma situação complicada.

2. Tudo 3. No Rio de Janeiro, é usado como gíria por apoiadores da facção Terceiro Comando Puro (TCP) para indicar que a área está sob controle, tranquila ou identificar apoiadores.