O que significa a palavra barril dobrado?

Perguntado por: edomingues . Última atualização: 27 de maio de 2023
4.1 / 5 4 votos

1. Barril dobrado. Pode significar algo muito bom ou algo muito ruim, tudo depende da entonação da fala e do contexto da frase. Algo bom: Ivete Sangalo arrasa nos shows, ela é barril dobrado.

É barril
Termo utilizado para expressar alguma situação difícil. A depender do contexto pode ser algo muito admirável. Origem: a expressão surgiu, na década de 50, dos barris de água que os trabalhadores carregavam em Salvador. Por conta do peso do barril, as pessoas diziam que era difícil carregar o objeto.

Outra palavra muito falada é 'barril'. A expressão pode ser usada tanto para enfatizar algo de positivo que ocorreu como “o carro novo de seu irmão é barril! Muito bonito”, quanto para destacar algo negativo: “que ladeira barril era aquela?

Deriva do Francês outre, “odre”, do Latim uter, “bolsa, interior de cavidade, útero”. BARRIL – incerta origem; sugere-se o Latim barra, de origem gaulesa, já que o recipiente é feito por barras de madeira.

O dialeto baiano é classificado como um dialeto brasileiro meridional (juntamente com o fluminense, o mineiro e o sertanejo) com características intermediárias entre os dois grupos, enquanto o Dialeto Nordestino, Recifense, Costa Norte e Nortista são classificados como setentrionais.

barril - nome masculino

singularbarril
pluralbarris

Aqui no Rio boca de 09 é o cara que é fofoqueiro e explana tudo . Quando alguém te conta um segredo e você conta pra outra pessoa .

Comer reggae = comer pilha. Popularmente usado na Bahia.

Pernambuco

  • Abestalhado: abobado, ignorante;
  • Arretado: alguém bravo ou algo bom;
  • Buliçoso: alguém que mexe nas coisas sem permissão;
  • Fuleiro: de baixa qualidade ou não confiável;
  • Gabiru: rato grande;
  • Mangar: rir de alguém;
  • Pantim: criar caso, dificuldade;
  • Tabacudo: bobo.

Estopô = o segundo pior xingamento de todos. 32. Colé de merma = qual é? 34.

Oxi ou oxe ; Tem origem em estados do nordeste brasileiro. É uma interjeição de susto, dúvida ou indignação, dependendo do contexto e da entonação usada.

Castelar é uma gíria junkie, explico, "castelo" originalmente era usado para designar viagem de droga. Tipo, um cara chapado não assiste TV, ele "castela" a TV, pois a percepção que ele tem da coisa é totalmente diferente.

Zé Ruela é aquela pessoa descompromissada ao extremo, está sempre descontente com tudo e não possui uma postura proativa, preferindo deixar como está para ver como é que fica, pode-se dizer também que é um sujeito acomodado.

Esta é fácil: "busão" significa "ônibus".

Nas décadas de 1960 e 1970, a pessoa que apresentava problemas psiquiátricos e se tornava incapaz de trabalhar, poderia se aposentar com base no Artigo 22 do CP de 1940. Daí dizer-se: "aquele sujeito é 22".

Piora. Por exemplo, 'queimado' - já citado - não necessariamente é algo posto à lenha, mas apenas sinônimo de 'bala', aquela de chupar. Porém se a bala em questão for mesmo tiro, Zé, aí é 'barril', e o melhor é partir a mil.