O que significa a tatuagem de fênix?

Perguntado por: rvilela . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 13 votos

É uma ave mítica, símbolo da morte e, ao mesmo tempo, símbolo do renascimento. Também tem forte significado com o sol, o fogo, a vida, a longevidade, o invencível etc. A tatuagem de fênix, geralmente, carrega esse significado: Capacidade de superação.

Borboleta. Outro animal associado ao espírito de liberdade é a borboleta, capaz de compor desenhos muito delicados e cheios de charme. Outro possível significado atribuído à tatuagem de borboleta é o de transformação, o que também tem tudo a ver com conquistar a sua própria liberdade.

Tatuagem Ponto e Vírgula:
O Project Semicolon (Semicolon é ponto e vírgula em inglês) nasceu em 2013 com o intuito de trazer amor e esperança para quem tem tendências depressivas, suicidas ou a automutilação.

No início da era Cristã esta ave fabulosa foi símbolo do renascimento e da ressurreição. Neste sentido, ela simboliza o Cristo ou o Iniciado, recebendo uma segunda vida, em troca daquela que sacrificou.

Fênix é um pássaro lendário da mitologia grega, que morria, mas depois de algum tempo renascia das próprias cinzas. O pássaro fênix, antes de morrer, entrava em combustão, para depois renascer.

Águia. A águia é um símbolo muito relacionado à força, principalmente por ser um animal que possui uma visão muito superior aos outros seres. Uma opção semelhante, com o significado parecido atrelado também ao renascimento das cinzas, é a fênix.

Tatuagem de Águia: eis um poderoso símbolo de força, poder e coragem. Nas mitologias antigas, como a grega, esse animal era conhecido como a forma de Zeus na Terra. Ou seja, um grande símbolo de poder.

Tatuagem de cruz
Quando se trata de exprimir a fé em Cristo, muita gente gosta de tatuar a imagem da cruz. Ela é um dos principais símbolos do cristianismo, já que relembra a trajetória de Jesus durante a via-crúcis e sua crucificação.

Um clássico símbolo de proteção é o olho grego, também conhecido como olho turco ou nazar. Esse símbolo de proteção costuma ser uma escolha bastante frequente entre as tatuagens de proteção, e podem ter como simbolismo a proteção contra energias negativas e contra mau olhado.

Exemplos comuns incluem flores de lótus ou o símbolo Om. Se você está pensando em fazer uma tatuagem para te ajudar na luta contra a ansiedade, mas não tem certeza de qual desenho fazer, entre em contato com um tatuador local para explorar algumas idéias.

É um movimento que, de acordo com os próprios integrantes, 'mostra amor e esperança a quem tem tendências depressivas e suicidas'. Originalmente, pedia que quem se identificasse com esses objetivos desenhasse um ponto e vírgula em algum lugar de seus corpos e compartilhar em redes sociais.

“A borboleta é considerada o símbolo da transformação. Entre outros, simboliza felicidade, beleza, inconstância, efemeridade da natureza e da renovação.

Originalmente criado como um dia em que as pessoas eram encorajadas a desenhar um ponto-e-vírgula em seus corpos e fotografá-lo, ele rapidamente se transformou em algo maior e mais permanente. Hoje, pessoas de todo o mundo estão tatuando a marca como um lembrete de sua luta, vitória e sobrevivência.

Atualmente, Jean Grey com ajuda da Força Fênix é uma telecinética indefinidamente ômega e seu poder é de nível atômico e molecular com grande capacidade de teletransporte, ressurreição, imortalidade, longevidade, geração de matéria, geração elemental e telecinese elemental.

A fênix é uma ave mitológica de penas avermelhadas e douradas e é relacionada com as mitologias grega e egípcia. Fênix é um ser mitológico apresentado como uma ave, semelhante a uma águia, que tem as penas avermelhadas e douradas e é capaz de renascer das próprias cinzas.

Fraquezas. A Fênix, apesar de muito poderosa, tem lá diversas fraquezas a serem expostas. A principal delas é o comportamento infantil que adquiriu ao se fundir com seres humanos. Além disso, ela já foi apagada da existência graças à magia do caos da Feiticeira Escarlate.

Fênix é uma ave mitológica que está presente em diferentes mitologias, mas em especial na grega e na egípcia. Trata-se de uma ave parecida com uma águia que possui penas avermelhadas e douradas e que tem o poder de renascer das cinzas após completar o seu ciclo de vida, que dura 500 anos.

Ela surgiu no Egito antigo, milhares de anos antes de Cristo, representando a imortalidade e os ciclos da natureza. Segundo o mito, quando sentia que ia morrer, a fênix montava um ninho com incenso e outras ervas aromáticas para ser incinerada pelos raios do Sol. De suas cinzas, nasceria uma nova ave.

Diz a lenda que a fênix é um pássaro que quando morre pega fogo até virar pó. Um tempo depois ele renasce das próprias cinzas, novinho em folha. A ave mitológica simboliza os ciclos da vida, que de tempos em tempos se renovam.