O que significa a tatuagem de Ouroboros?

Perguntado por: apereira . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.3 / 5 11 votos

Tradicionalmente, o ouroboros é usado como representação da criação do Universo e de tudo aquilo que é tido como eterno e infinito. Atualmente, o símbolo do ouroboros é bastante utilizado como uma opção de tatuagem, representando justamente a ideia original da renovação, da eternidade e do ciclo da vida.

De acordo com o misticismo e com crenças antigas, as cobras são símbolo de renascimento e regeneração. Com isso, há também uma ligação do réptil com o poder da cura, já que é associada a Asclépio, semideus ligado às artes medicinais.

Em geral, a imagem simboliza coragem, renascimento, força, prudência e uma boa dose de espírito aventureiro. Vale também lembrar que a serpente é um animal do horóscopo chinês. As pessoas que nascem no ano da cobra são consideradas sábias e calmas.

A cantora tatuou a frase “life's a mess” junto do número “999” na mão. É uma referência à parceria póstuma da cantora com o rapper, “Life's a Mess”. O número “999” o próprio Juice WRLD tinha tatuado no antebraço. Segundo ele, representa fazer do mau algo bom.

sensualidade, o renascimento.

1 – Ponto e vírgula
Depressão, ansiedade e vícios são grandes males presentes no nosso mundo.

Os templos gregos eram decorados com imagens da medusa para afastar os maus espíritos. Sendo assim, a tatuagem de medusa retrata tanto a beleza e sedução como a proteção contra o mal. O rosto da medusa também foi adotado como símbolo feminista pois ela foi responsabilizada e punida pelo ato sexual com Poseidon.

Ela pode ser feita em qualquer parte do corpo, segundo o perito da Polícia Científica. Um ponto na mão significa que o presidiário é punguista; dois, estuprador; três, traficante de drogas; quatro, pratica furto; cinco, roubo; pontos em cruz, significa que ele é homicída; ponto com um circulo, chefe de quadrilha.

Outra conhecida tatuagem de membros do PCC é o número 1533 – uma referência à 15ª letra do alfabeto (P) e à terceira (C). Alguns criminosos da facção têm a própria sigla tatuada no braço.

A cobra é vista como símbolo da sabedoria, entretanto, ela pode representar os dois lados da sabedoria. Assim, como aprendemos a ver o mundo de forma mais simples, a partir da dicotomia, a sabedoria também pode ser usada para o bem e o mal. A cobra então pode representar manipulação ou perspicácia.

Essa tatuagem é frequentemente associada a traidores e informantes, pessoas que são vistas como capazes de entregar seus colegas criminosos sem correr risco de vida. A lógica por trás dessa imagem é que a cobra, assim como o informante, pode se mover habilmente entre seus inimigos sem sofrer consequências.

De acordo com o The Met Museum, a Medusa é frequentemente retratada na arte grega como um “símbolo apotropaico usado para proteger e afastar o negativo”. Sua imagem é considerada uma ameaça perigosa destinada a repelir outras ameaças, uma representação do mal que busca afastar o mal.

Tatuagem Sol e Lua: está tatuagem significa força e renascimento por conta do sol. A lua significa feminilidade, delicadeza e até mesmo força de espirito.

Por estar relacionada ao culto à morte, a Catrina guarda como símbolo a finitude da vida em contraposição à eternidade do espírito. Uma tatuagem de Catrina denota a consciência de que a vida é uma passagem e de que, despidos da matéria, somos todos iguais.

Uma dessas tatuagens é o número 88. Neonazistas americanos tatuam o número, em diferentes lugares do corpo, porque a oitava letra do alfabeto é H. O número 88, portanto, significa “Heil Hitler”.