O que significa Anne with an E?

Perguntado por: rgomes . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.6 / 5 19 votos

A série Anne with an E se passa no final de 1890, conta a história da órfã Anne e suas aventuras, abordando temas como pressão para a conformidade, desigualdade de gênero, racismo, homofobia, religião e liberdade de expressão.

Anne faz 16 anos e decide tentar descobrir mais sobre suas origens enquanto lida com questões do coração e se prepara para o futuro.

Ao que tudo indica, o grande problema foi o valor de produção. Por mais que uma série vá bem de audiência, ela precisa render financeiramente e The OA era uma série muito cara. Além disso, também não convertia assinantes para a plataforma e essa matemática acabou não fechando para a Netflix, que cancelou sem dó.

A trajetória de Anne é sobre como superar obstáculos e ela nos ensina que, apesar das tristezas e das situações ruins que enfrentamos, é importante ver o lado bom da vida, aprender com o sofrimento e ressignificar a dor. Muito do que ela representa é sobre determinação e superação.

Ela morava em Amsterdã com a família, mas em 1942 os Franks foram forçados a se esconder dos nazistas que queriam se livrar da população judaica da Europa. Durante este tempo escondida, Anne escreveu um diário, que se tornaria um dos livros mais famosos do mundo.

A despedida de Anne
O final inclui até mesmo um final feliz – ou pelo menos um pouco esperançoso – para Sebastian, que relutantemente recebe Elijah de volta à família, reunindo-o com sua irmã mais nova. E assim, a jornada de Anne termina.

R.H Thomson

Esse aspecto não só causou grandes mudanças em Anne, como na dinâmica com seus pais adotivos, Matthew (R.H Thomson) e Marilla (Geraldine James).

Anne With an E teve seu cancelamento decretado lá em 2019, quando, de forma surpreendente, o canal CBC suspendeu seu contrato com a Netflix. Diante deste impasse, tanto a Netflix quanto o canal canadense, detentor dos direitos, optaram por não continuar produzindo a atração.

Flávio Machado

O empresário Flávio Machado, com quem Anne teve os dois filhos, Leo e Gael, morreu em decorrência de um câncer raro no peritônio.

Uma paixão interrompida: o melancólico primeiro amor de Anne Frank. Embora curta, a história do primeiro amor de Anne Frank foi intensa para a jovem judia, que por diversas citou Peter van Pels em seu diário. O rapaz também de origem judia, se mudou para o anexo secreto em 1937, uma semana depois, dos Frank.

Além de perder peso, Anne também teve seu cabelo cortado para o filme. Apesar da dificuldade em dar adeus às madeixas, ela afirmou: "Se você não está disposta a cortar seu cabelo, perder peso e parecer uma idiota cantando, então o papel não é para você".

Anne de Ingleside é o último livro, que traz Anne como protagonista e acompanha a sua vida como esposa e mãe de seis filhos na cidade de Glen St. Mary, na propriedade Ingleside.

Rilla de Ingleside

8 – Rilla de Ingleside
Este é o oitavo e último livro da série Anne With an E. Nesta trama, a ilustre Anne, que agora é apenas uma coadjuvante, está entre os 49 e os 53 anos de idade.

Fazemos de tudo para manter os títulos aos quais você deseja assistir, mas devido aos contratos de licenciamento, alguns títulos acabam saindo da Netflix. Sempre que a licença de uma série ou filme está prestes a vencer, consideramos fatores como: Se os direitos do título ainda estão disponíveis.

Houve petições, campanhas de hashtag e até grandes estrelas como Ryan Reynolds e Sam Smith se juntando à boa luta nas mídias sociais, mas nada adiantou. Em 2019, a série da Netflix foi oficialmente cancelada após a terceira temporada.

Nos livros, Anne pretende ser uma escritora quando crescer. Ela ainda tem algumas histórias publicadas. Para ela, ensinar é apenas um meio de ganhar a vida enquanto ela estuda. Muitos de seus colegas de classe tornam-se professores por alguns anos, enquanto trabalham em sua vocação.

Anne tem a capacidade inventiva de ver, de imaginar, de sonhar e de se permitir criar histórias em sua mente que são uma das formas que ela encontrou para ir adiante, ser forte para viver a vida de órfã, e de ter sofrido bullying e abusos físicos nos lares em que viveu.

Anne tem que se esconder no Anexo Secreto
Quando Margot recebeu um telefonema a 5 de julho de 1942 para se inscrever para trabalhar na Alemanha nazi, os pais ficam desconfiados. Eles não acreditam que se trate de trabalho e decidem esconder-se no dia seguinte para escapar da perseguição.

O Diário de Anne Frank

O livro O Diário de Anne Frank foi publicado pela primeira vez por seu pai, Otto, em 1947, e desde então traduzido para mais de 60 idiomas – é um dos livros mais conhecidos no mundo.