O que significa aquietar o coração?

Perguntado por: mnovais . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.6 / 5 7 votos

verbo transitivo direto, intransitivo e pronominal Estar, ficar ou permanecer quieto; tornar-se tranquilo; apaziguar-se: as boas notícias aquietaram seu coração; com o tempo, sua mente aquietava; aquietou-se com as notícias boas.

Aquieta vem do verbo aquietar. O mesmo que: tranquiliza, sossega, apazigua, dissipa.

Verbo de vida: Aquietar. Aquietar é ficar quieto, permanecer quieto, apaziguar-se, é permitir que a paz de Cristo substitua a inquietação e a tormenta mental, ou seja, é acalmar, serenar a mente e emoções, tranquilizar-se.

1. Tornar(-se) quieto, calmo; ACALMAR; TRANQUILIZAR [td. : aquietar os ânimos.] [int. : Enfim, a criança (se) aquietou.]

Precisamos, de livre e espontânea vontade, abrir o coração ao Espírito, pois Ele não forçará a entrada. E como é que abrimos o coração? No Sermão da Montanha, o Salvador disse: “Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus”.

Confira dicas de como se aproximar de Deus

  1. Tenha uma vida de oração. A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus. ...
  2. Arrependa-se dos seus maus caminhos. ...
  3. Estude a Palavra de Deus. ...
  4. Pratique a gratidão. ...
  5. Envolva-se com sua comunidade. ...
  6. Ajude as pessoas ao seu redor.

Em Provérbios 4.23 está escrito que é do coração que procedem as fontes da vida. A Bíblia refere-se ao coração de forma muito clara, mostrando-o como o centro, o âmago de nosso ser, como o “reservatório” de tudo que somos.

calmar (verbo) -

depressar (verbo) -

Isaías 7:4 ARA. e dize-lhe: Acautela-te e aquieta-te; não temas, nem se desanime o teu coração por causa destes dois tocos de tições fumegantes; por causa do ardor da ira de Rezim, e da Síria, e do filho de Remalias.

Salmo 46 - Aquieta minh'alma, faz meu coração ouvir Tua... | Facebook.

Escrita por Thamires Garcia e Rogério Silva, a música se consagrou como um dos maiores sucessos atuais da música gospel brasileira, alcançando o primeiro lugar em várias rádios, além de ser entoada em diversas igrejas por todo o país.

No Salmos 46, o Salmista nos apresenta uma oração para os momentos de maiores adversidades da nossa vida. Ele está seguro, não importa o que aconteça. “Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade”. Não importa o que aconteça, qual o tamanho da adversidade.

É provável que este Salmo tenha sido escrito no tempo da tentativa do rei Assírio, quando tentou invadir Judá no tempo do rei Ezequias em 701 a.C.

O Salmo 46, como salmo de fé, apresenta a alegria pelo livramento dado pelo Senhor ao seu povo durante uma batalha ou um sítio terrível. Existem motivos para acreditar que os Salmo 46, junto dos salmos 47 e 48, Compõem uma trilogia sobre o amor que Deus dedica a cidade santa de Jerusalém.

Saber lidar com a angústia passa por autoconhecimento, controle socioemocional e, claro, conexão com Deus, pois a fé tem o poder de acalmar pelas certezas que garante. Se conheça, respeite o seu tempo e “buscai ao Senhor enquanto se pode achar” (Isaías 55,6).

Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para reduzir suas preocupações todos os dias:

  1. Conversar com Deus. Reserve um tempo para realmente ter uma conversa. ...
  2. Praticar a gratidão. Pense em ocasiões em que você se sentiu abençoado. ...
  3. Avaliar as expectativas. ...
  4. Fazer uma pausa. ...
  5. Movimentar-se.

Evangelho de Mateus, 6: 25-33-34 diz: “Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir.

Coração na Bíblia
O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração". Mas, graças a Deus, porque, embora vocês tenham sido escravos do pecado, passaram a obedecer de coração à forma de ensino que lhes foi transmitida.

O sábio Salomão escreveu: “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento;” (Provérbios 3:5) Ter um coração ensinável é estar disposto a aprender as lições que Deus deseja ensinar em cada tempo da nossa vida, é confiar Nele e em seus planos, sem apoiar-se no seu próprio entendimento.