O que significa brocas no dicionário?

Perguntado por: lcruz . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.3 / 5 13 votos

Instrumento cortante, de aço, que se aplica num berbequim para fazer furos circulares em madeira, pedra, metais, etc. 3. Instrumento com que os dentistas desbastam as cavidades cariadas dos dentes.

Gíria usada em Salvador que significa fazer algo bem feito, lacrar, ter sucesso em.

O 'pai' ou 'papá' é como se fosse 'cara', 'meo'. Por exemplo: 'Vem cá, pai!

Pierre Paul Broca (Sainte-Foy-la-Grande, 28 de junho de 1824 — Paris, 9 de julho de 1880) foi um cientista, médico, anatomista e antropólogo francês. Formado em medicina aos 20 anos, logo se tornou professor de patologia cirúrgica da Universidade de Paris e um renomado pesquisador médico em diversas áreas.

A broca é um dos acessórios indispensáveis no uso de uma furadeira. Elas são utilizadas para fazer furos cilíndricos em uma superfície qualquer como madeira, ferro, concreto e muitas outras.

uma broca, que vai na boca da furadeira e é quem faz o furo pra você uma bucha, pra colocar na parede e é quem recebe o parafuso.

[Informal, Figurado] Homem sem energia.

A expressão “Vou brocar”, que Raze fala logo quando usa seu ultimate, significa “Botar para quebrar” e a fala “Cê tá barreando meu baba”, significa que alguém está “Atrapalhando o esquema”.

A expressão significa, segundo o Dicionário Informal, “outra pessoa, não eu”, mas baianos afirmam nas redes sociais que ela é usada para se defender de frases de duplo sentido. Quando alguém termina uma frase e ela soa parecida com uma rima que possa "atacar" a masculinidade de alguém, o baiano diz: "Lá ele!".

Como dizer oi na Bahia? Já opaió é uma abreviação de olhe para aí, olhe, a palavra olhe é comumente abreviada para ó ou oi (pronunciada em ditongo aberto) e para é comumente abreviado para pá, juntando ó, pá, aí e ó, a palavra opaió surgiu.

O povo baiano usa simpáticas e carinhosas expressões utilizadas no dia a dia, que são próprias do linguajar na Bahia. Conheça-as. a Bahia não se usa dizer papai ou mamãe, diz-se “meu pai”, “minha mãe” e, o que é mais especial, diz-se “mãinha” em vez de “mãezinha” e “painho” em vez de paizinho.

a Bahia não se usa dizer papai ou mamãe, diz-se "meu pai", "minha mãe" e, o que é mais especial, diz-se "mãinha" em vez de "mãezinha" e "painho" em vez de paizinho.

A broca-do-café (Hypothenemus Hampei) é um pequeno besouro e são as fêmeas adultas que atacam a coroa do fruto, os perfuram e ali depositam seus ovos. Elas possuem cerca de 1,7 mm de comprimento e 0,7 mm de largura e seu ciclo de vida tem duração de 22 a 35 dias, seguindo a metamorfose de: ovo>larva>pupa>adulto.

As primeiras brocas, que datam do ano 7 mil a.C., eram manuais, e por isso muito lentas: a extração de cáries podia levar nada menos do que sete horas. Para cada dente. Isso só viria a mudar em 1875, quando o dentista americano George F. Green inventou a broca elétrica.

O que são brocas? As brocas são insetos da família dos besouros, um pouco maiores e mais robustos que os cupins e geralmente possuem uma coloração que tende ao marrom escuro. Sua principal característica é possuir mandíbulas fortes, que permitem que as mesmas perfurem madeira com certa facilidade.

Use produtos químicos. Alguns produtos químicos podem ser aplicados no local infestado, como é o caso do Pentox Aerossol. O jato deve ser direcionado nos buracos causados pelo inseto. Outra sugestão é o Lubrificante WD-40, um tipo de óleo que mata tanto brocas quanto cupins.

A diferença está na granulometria, o cupim tem o pó granulado e a broca tem o pó fino. Embora não tenham colônias muito numerosas, um ataque pode causar sérios prejuízos, uma vez que o mesmo, em geral, se é detectado quando as partes internas de uma peça estão em adiantado estado de destruição.

As principais partes das brocas são:

  • Ponta: responsável pelo corte. ...
  • Corpo: seu comprimento pode ser utilizado em novas afiações. ...
  • Canais: no tipo mais comum de broca eles são helicoidais. ...
  • Haste: parte da broca que proporciona a sua fixação às furadeira.