O que significa colar no pescoço?

Perguntado por: eAvila . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.8 / 5 14 votos

De volta à cena, mas como um visual mais refinado, discreto e delicado, o colar justo ao redor do pescoço é considerado um acessório símbolo de sensualidade, que empresta muita personalidade a quem o usa.

É um colar de pedra preta, sendo que a pedra ônix é considerada no mundo todo como a pedra do poder e da realização pessoal. Pois possui vibrações de energias canalizadas para alcançar nossas metas, nos mantendo seguros e focados, fortalece a saúde e equilibra nossas energias Yin e Yang.

As gargantilhas proporcionam sensualidade ao visual e podem integrar composições informais e também festivas. Acessórios têm a função de incrementar o visual, ou até mesmo ser o foco principal de um look mais básico.

Ao ser colocado no pescoço, acreditava-se que o acessório tinha o poder de proteger contra energias negativas como demônios, fantasmas e bruxas.

O colar. O calor, em particular, era conhecido por proteger contra espíritos malignos, demônios, bruxas e entidades negativas, que pudessem fazer o mal ou transmitir energias negativas. Esta joia também simbolizava o status social. Atualmente, o uso do colar é muito comum, tanto para homens quanto mulheres.

Segundo Thauane o fio de contas, um colar usado pelos praticantes do candomblé, serve como proteção e também para identificar aquilo em que a pessoa acredita, pois cada cor possui um significado.

Produzidos em diversos materiais e cores, cujos sentidos variam entre nações, os colares significam a ligação sagrada entre os praticantes e os orixás do candomblé A riqueza de materiais, cores e adornos é evidente nas práticas e rituais das religiões afro-brasileiras.

Do latim collare(la), forma neutra do adjetivo collaris(la) (referente ao pescoço), este derivado de collum(la) ("pescoço").

1. Adorno que se utiliza em volta do pescoço, até o colo; colar.

QUANDO ESTOU EM EVENTOS SOCIAIS COM OS AMIGOS, DEVO USAR A GUIA? Não para a guia de trabalho (caso de médiuns). Para as guias de proteção poderá ser utilizada como de costume. Não é aconselhável entregar a guia para outra pessoa cuidar enquanto faz alguma atividade.

Confira detalhes de cinco opções famosas de amuleto da sorte: Cristais de proteção. Olho grego ou turco. Ferradura.
...

  • 1 – Cristais de proteção. (Fonte: Pixabay) ...
  • 2 – Olho grego ou turco. (Fonte: Pixabay) ...
  • 3 – Ferradura. (Fonte: Pixabay) ...
  • 4 – Elefante. (Fonte: Pixabay) ...
  • 5 – Trevo de quatro folhas. (Foto: Pixabay)

1. Ornato para trazer ao pescoço. 2. Insígnia de certas ordens.

Para a sua surpresa, não existem fatos históricos que comprovam como o colar surgiu. Mas é um acessório que sempre fez parte do embelezamento de homens e mulheres. Os homens primitivos, usavam o colar como amuleto, para ornamentar e ao mesmo tempo, oferecer sorte para eles.

Eles são colares super justos no pescoço. Então, quando você vê aquele colarzinho colocado no pescoço de forma bem justa e bem rente ao pescoço, essa é uma choker. Em português, o termo choker pode ser traduzido como gargantilha.

Espalhar esse tipo de corrente é um pecado contra o primeiro Mandamento de Deus: “Amar a Deus sobre todas as coisas”. Pois, a prática atribui sua eficácia à materialidade da oração ou aos seus sinais, deixando de lado a necessidade de conversão interior e de crescimento na prática das virtudes.

– Ansiedade, ataques de pânico;cansaço, falta de energia; crises não diagnosticadas; Depressões; doenças físicas, psíquicas ou psicossomáticas; dores generalizadas; dores nas costas; falta de sono; fobias; hipoactividade; mal estar generalizado; medos; mudanças constantes de humor; ouvir vozes; pressão no peito; ...

Que é aceito e us. por muitos, ou admitido como certo: expressão de uso corrente. 4.

Escapulário. O escapulário também é um acessório de muita importância para os fiéis da Igreja Católica. A peça não é apenas um artigo de moda como é colocado muitas vezes em filmes e novelas. O escapulário é um colar com duas medalhas ou imagens que devem ser conectadas por tecidos, correntes ou fios.

Os pingentes são joias muito utilizadas como amuletos de sorte, fé, proteção e poder, além de serem lembretes de pessoas queridas, como parceiros, pais e filhos. Bem além de ser um item usado na moda, os pingentes também podem trazer conforto, força e suporte emocional em momentos difíceis.

Simboliza respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação.