O que significa corvo no espiritual?

Perguntado por: opaiva . Última atualização: 20 de maio de 2023
4 / 5 4 votos

De acordo com muitas culturas, as bruxas e feiticeiros utilizam das capacidades de premonição dos corvos para prever o futuro e se comunicarem com as forças espirituais do além, já que o corvo também representaria a ligação entre o mundo dos vivos e dos mortos.

Hábitos dos animais
A maioria dos corvos de alimenta de animais pequenos, insetos, grãos ou ovos de outras aves. Além disso, também podem comer restos de lixo ou animais mortos. Quando vivem na natureza, aprendem a imitar o som de lobos e raposas, assim como o de outras aves.

Por mais que sua natureza seja travessa e brincalhona, essas aves são capazes de sentir empatia. Quando um corvo perde uma batalha, ele é consolado por seus colegas. Eles também mantêm a memória de pássaros com os quais se deram bem e podem chegar a ser amigáveis com esses animais até três anos depois.

Esses animais, por muito tempo, eram vistos apenas como agentes de limpeza da natureza, recolhendo insetos, animais mortos, ratos e restos de comida de lixeiras. Contudo, além de catadores e caçadores, os corvos provaram ser mais do que isso por conta de sua inteligência.

Corvo, no original hebraico orebh que vem de uma raiz que significa “ser negro” (comp. Cânticos 5:11); é mencionado pela primeira vez como “enviado” por Noé da arca (Gênesis 8:7). “Todo corvo segundo a sua espécie” era proibido como alimento (Levítico 11:15; Deuteronômio 14:14).

O corvo pode simbolizar a escuridão, a morte, a solidão, o azar e o mau presságio devido a sua coloração preta e hábitos necrófagos. Por outro lado, pode simbolizar a astúcia, a cura, a sabedoria, a fertilidade, a esperança.

Periquito-australiano

Periquito-australiano
Detentor de um recorde no Guinness World Records em 1995 por desenvolver um vocabulário de 1728 palavras, o periquito-australiano é uma espécie especial de pássaro inteligente que tem um grande potencial de aprendizado.

cervo

O cervo é também aquele que conduz para a luz divina e, por essa razão, um revelador e um mediador entre o Céu e a Terra. A simbologia do cervo está presente tanto nas representações cristãs como nas tradições muçulmanas, orientais e do Novo Mundo.

A principal diferença entre eles é que o corvo se alimentava dos restos mortais do dilúvio e a pomba voltava para a arca até trazer sinal de vida.

Em várias culturas, acredita-se que avistar um passarinho traz sorte e prosperidade. Acredita-se que sua visita traga consigo boas energias, abrindo caminhos para o sucesso e a prosperidade. Muitas vezes, as pessoas acreditam que avistar um passarinho é um sinal de que algo bom está por vir.

O grande repertório vocal dessas aves permite que expressem com eficácia tudo o que precisam para seus pares, desde um alerta de perigo até a marcação de locais com alimento abundante.

Força, agilidade e velocidade ampliadas.

Como explica Ackerman em seu livro, “as aves concentram números surpreendentemente altos de neurônios, realmente altos, com densidades no mínimo parecidas com as encontradas em primatas. E em corvídeos e papagaios, esses números são ainda mais altos”.

Estas aves não só têm uma boa memória do passado, mas também conseguem pensar no futuro. Quando um corvo esconde comida, ele olha em volta para ver se está sendo observado.

O corvo (do San Lorenzo) é um pássaro, enquanto o urubu (do Fla) é um parente dos gaviões. São de famílias diferentes, mas têm a alimentação carniceira em comum. O corvo ainda pode ter uma alimentação mais variada, mas com o urubu é só carniça mesmo.

Sonhar com corvo pode ser um aviso importante para situações que você ainda não sabe lidar, mas se preocupa. Como isso insiste em ficar no seu subconsciente, os sonhos trazem uma luz. Por isso, é hora de entender e agir. Boa sorte!