O que significa dizer que algo é puro?

Perguntado por: acampos . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 6 votos

Sem mistura; límpido; genuíno. 2. Virginal; imaculado; inocente, casto.

Expressão para dizer que ninguém está sujeito a nunca fazer coisa errada ou algo louco inesperado.

A pureza se conjuga com a santidade, com Deus, com o espírito de Deus que está em nós. “Felizes os puros de coração, porque verão a Deus” (Mateus 5,8). Só vê Deus no meio de nós, só enxerga o Reino de Deus, quem tem pureza nos olhos, na alma, no espírito; quem tem pureza de intenção.

Um amor que não espera nada em troca, que ama com humildade, colocando-se a serviço de todos. Por ser livre, ama sem fazer distinção de pessoas. Por ser puro, ama sempre.

pu·ro

MasculinoFeminino
Singularpuropura
Pluralpurospuras

Resposta: Ela vem do Latim IN-, negativo, mais PURUS, “limpo, casto, sem mistura”, que originou puro.

ao natural
Sem artifícios, sem adição de algo que altere as características originais. Origem etimológica:latim naturalis, -e.

Conceito favorável da sociedade em relação a uma pessoa. Reputação.

Significado de Migo
substantivo masculino [Gíria] Forma carinhosa de mesmo sentido que amigo, aquele com quem se tem uma relação de amizade.

Significado de não tem pra ninguém: Ninguém supera.

Ninguém ou ninguem
A palavra ninguém é sempre acentuada, levando o acento agudo na última sílaba. Portanto a forma ninguem está incorreta.

Na filosofia, seu conceito tem foco na vida do ser humano. Nós cristãos ficaremos com o conceito da pureza espiritual, em que cada pessoa busca a Deus verdadeiramente, ou seja, de todo coração, e consequentemente busca o bem do outro sem interesses pessoais (cf.

Ter a pureza no olhar significa você se despir de tudo e começar a olhar com carinho e liberdade para aquilo que o outro é, permitindo que esse seja o encontro frutuoso, tanto para nos mostrar o que temos de bom e para nos indicar no que precisamos ser melhor.

O Salvador ensinou: “E bem- aventurados são todos os puros de coração, porque eles verão a Deus” (3 Néfi 12:8). As promessas do evangelho inspiram e enobrecem, e até exaltam. Recebemos essas promessas por meio de convênios que estão condicionados a uma vida pura e moralmente limpa.