O que significa estar em execução?

Perguntado por: ncrespo . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.2 / 5 8 votos

A execução é um processo que tramita perante o Poder Judiciário, visando ao cumprimento da obrigação que o devedor não adimpliu espontaneamente. Por meio da execução, o patrimônio do devedor pode ser penhorado para o pagamento da dívida.

Exequente significa alguém que intenta uma ação ou executa uma sentença judicial. Também pode ser interpretado como o credor de uma determinada ação judicial, ou seja, a parte que está cobrando o dinheiro.

substantivo feminino Ação ou efeito de excluir, de segregar, de deixar de fora. Em que há afastamento; segregação: ela foi alvo da exclusão dos colegas; exclusão social, política, financeira. Não inclusão de algo ou de alguém em; omissão: exclusão racial.

Significa você reunir dados e informações, processar isso, decidir algo e partir para a ação.

Significado de Executada
Executada é o feminino de executado. O mesmo que: cumprida.

Depois de julgados os recursos da fase de execução, se ainda houver penhora sobre bens móveis ou imóveis, o juiz designará leilão judicial para a arrematação desses bens43. O leilão judicial é realizado por leiloeiro público nomeado pelo juiz, podendo ser promovido de forma eletrônica ou presencial.

A presente seção aborda as três espécies de execução especial sendo elas: a execução contra a fazenda pública, a execução de prestação alimentícia e a execução fiscal.

A execução por quantia certa se realiza quando houver condenação ao pagamento de quantia certa em dinheiro. Da mesma forma, sempre que houver condenação para entrega de coisa, certa ou incerta, ou ainda para prestação de fazer ou não fazer, e estas se revelarem de impossível execução.

Não havendo manifestação da parte exequente acerca do teor da decisão que determinou a suspensão e o arquivamento da execução fiscal, da qual foi especificamente intimada na mesma oportunidade de intimação acerca da virtualização, opera-se a preclusão. 4.

distribuir o cumprimento de sentença.

As palavras “exequente” e “executado(a)”, podem ser usadas tanto no processo de execução quanto no cumprimento de sentença. Exequente = credor e executado = devedor.

A exclusão pode acontecer por motivos étnico raciais, religiosos, sociais ou econômicos. Dentre os grupos excluídos é possível citar, por exemplo, negros, indígenas, pobres, membros da comunidade LGBTQIA+, pessoas com deficiências físicas ou intelectuais, dependentes químicos e moradores em situação de rua.

Gera pobreza, miséria, mortalidade, aumento do desemprego, aumento da violência e marginalização de parte da sociedade. Ainda que a desigualdade social no Brasil tenha diminuído nos últimos anos, o problema da exclusão social é notório em diversos locais do país.

515 do CPC e nada mais são do que as sentenças e decisões proferidas em processo judicial. A execução delas pode também ser chamada de cumprimento de sentença, que é entendida como uma fase “complementar” ao processo de conhecimento e que gerou tal decisão.

Executa um programa executável e devolve uma Variante(Double) representando o ID de tarefa do programa se for bem sucedido, caso contrário, retorna zero. Opcional.

A forma executadopode ser [masculino singular particípio passado de executar] , [adjectivo ] ou [nome masculino] .

adjetivo Que se conseguiu excetuar (fazer exceção); que foi alvo de exclusão. Que desenvolver ou realiza exceção; excluído. Etimologia (origem da palavra excetuado). Part. de excetuar.

Que se requereu. 2. Que foi solicitado por meio de requerimento. sm.

Já os processos de execução (fase em que, já tendo sido reconhecido o direito, o devedor é obrigado a pagar) costumam demorar 5 anos e 2 meses. Já nas varas federais, o tempo é consideravelmente menor para os processos de conhecimento: 1 ano e 5 meses.

A fase de execução costuma demorar entre 06 meses e 02 anos, em média, para ser concluída e ser realizado o pagamento.

O que acontece se o devedor não tiver bens para o pagamento? O processo vai para o arquivo provisório até que sejam localizados bens do devedor para pagamento da dívida trabalhista.