O que significa jogada no vento?

Perguntado por: arosa . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.5 / 5 13 votos

Esta expressão quer dizer o mesmo que jogadas ao vento, sem rumo. Jogar atoa. Folha de outono jogadas rumo ao léu.

1 aragem, corrente, bafo, bafejo, brisa, fresca, frescor, golfada, lufada, rajada, sopro, ventania, ventilação, viração, zéfiro.

Pessoa inconstante e volúvel.

A sequência em quanto, escrita de forma separada, interroga ou verifica, principalmente, a quantidade e o preço de alguma coisa: Em quanto tempo? Em quantos dias?

"Livre, leve e solto" é bordão para ser usado quando pessoas, por não deverem a ninguém, nada temem, têm a consciência limpa e tranquila e, por isso, gozam de ampla liberdade e se sentem leve como um pássaro solto voando, sem limites.

Expressão que significa que quando se faz algo sem prestar atenção, pode haver consequências ruins.

locução adverbial Sem rumo, sem direção certa; desgarrado, extraviado: a vida é como um barco à deriva que muda de rumo ao sabor dos ventos. [Figurado] Sem ajuda, de maneira desgovernada; ao acaso: depois que você saiu, a empresa ficou à deriva.

O vento está relacionado ao agir de Deus e as sensações, o que passa na nossa mente e coração. O nosso Deus é invisível aos nossos olhos, mas está sempre presente e podemos sentir a sua presença na nossa vida como uma brisa suave.

Ventos Perigosos
Os ventos os superam 50 km/h. Furacão : vento circular forte, com velocidade igual ou superior a 108 km/h. Os furacões são os ciclones que surgem no mar do Caribe (oceano Atlântico) ou nos EUA. Os ventos precisam ter mais de 119 km/h para uma tempestade ser considerada um furacão.

O contrário de vento é: 1 calma, calmaria, bonança.

Viravento é um local imaginário, onde tudo pode acontecer, e fica dentro do caderno de desenhos de Vivi, onde ela guarda fotos, cria paisagens e faz colagens.

Prime Video: Vivi Viravento.

A forma correta de escrita da palavra é nós. A palavra nóis, embora muito usada como gíria e nas redes sociais, está errada, não devendo ser utilizada em contextos formais de comunicação. Nós é um pronome pessoal reto, indicativo da 1.

“Por quê” deve ser usado no final das frases e tem o mesmo sentido de “por qual razão”. Já “porque” tem o mesmo valor de “pois” e é usado em respostas. Por fim, “porquê” é sinônimo de “motivo”, e sempre deve ser precedido de um artigo ou numeral.