O que significa Maria passa na frente e pisa na cabeça da serpente?

Perguntado por: aperes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 4 votos

A serpente debaixo dos pés de Nossa Senhora das Graças simboliza o demônio vencido pela “Nova Eva”, obediente e pura. Dizendo “sim” a Deus e gerando Jesus, a Virgem Maria “esmagou a cabeça da serpente”, como nos fora prometido por Deus no livro do Gênesis 3, 15.

Maria, eu te peço, passa na frente e vai conduzindo, levando, ajudando e curando os filhos que precisam de Ti. Ninguém pode dizer que foi decepcionado por Ti, depois de a ter chamado ou invocado. Só tu, com o poder de teu Filho, pode resolver as coisas difíceis e impossíveis.

Maria nos aponta a direção do Evangelho, das virtudes evangélicas, da lealdade, do amor, daqueles valores evangélicos que, muitas vezes, são deixados de lado. Quando nós priorizamos as virtudes, elas nos colocam mais perto do coração de Deus.

MARIA, PASSA NA FRENTE e cuida de todos os detalhes, ajuda e protege a todos teus filhos. Maria, Tu és a mãe e também a porteira. Vai abrindo o coração das pessoas e as portas nos caminhos. Maria, eu te peço: passa na frente e vai conduzindo, levando, ajudando e curando os filhos que precisam de Ti.

7ª DIA - MARIA, PASSA À FRENTE DOS MEUS AFETOS E RELACIONAMENTOS!

Tende piedade dos que choram, dos que suplicam, e dai a todos o conforto, a esperança e a paz! Atendei, pois, a minha humilde súplica e alcançai-me as graças que agora fervorosamente vos peço por intermédio de vossa santa Medalha Milagrosa! Amém.

"Maria, passa na frente e vai abrindo estradas e caminhos, abrindo portas e portões, abrindo casas e corações. A mãe indo na frente, os filhos estão protegidos e seguem seus passos. Ela leva todos os filhos sob sua proteção. Maria, passa na frente e resolve aquilo que somos incapazes de resolver.

Deus dá a Maria, em nossas vidas, o lugar que Ele lhe dá em Sua vida. Quem nos vai revelar este lugar? Nem nossa imaginação nem nosso sentimento, mas nossa fé na Palavra “concebida do Espírito Santo e nascida da Virgem Maria”.

Oração para o Anjo da Guarda 1
"Anjo de Luz, guardião da minha vida. A ti fui confiado pela santa misericórdia de Deus. Ilumina a minha alma, guarda-me dos males, orienta a minha inspiração, fortalece a minha sintonia com Deus e torna-me forte diante dos percalços. Lembra-me todos os dias de não julgar nem ferir.

Ainda que Jesus já tivesse falado que não era chegado a sua hora, segundo o Evangelho, ainda assim a mãe de Cristo intercedeu junto a ele. Maria pediu para que o filho agisse e ajudasse aos anfitriões da festa. Após esse pedido feito por Maria é que Jesus deu então as instruções às pessoas que serviam aos convidados.

A Virgem Maria ressuscitou, como Jesus, pois sua alma imortal uniu-se ao corpo antes da corrupção tocar naquela carne virginal, que nunca tinha experimentado o pecado. Ressuscitou, mas não ficou na terra e sim imediatamente foi levantada ou tomada pelos anjos e colocada no palácio real da glória.

Por que Maria é a porta do Céu? Ela é essa porta porque foi a forma com que Jesus veio até nós, e é também por meio de Maria que nós iremos até Jesus. Nossa Senhora precisa entrar na nossa vida e tocar em nosso coração para entendermos a importância de Jesus.

O perdão e a misericórdia divina nos lavam e purificam. Os sinais de Deus estão vivos e presentes no meio de nós: Sua Palavra, que é anunciada; Seu Corpo e Sangue, que são o nosso alimento; Seu Reino, que se instalou no meio de nós.

Na trajetória de nossas vidas, Maria, além de Mãe, se torna também uma irmã de fé, que nos acompanha e ilumina cada passo de nosso caminho. E é nas nossas atitudes, enquanto passamos pelo processo de amadurecimento, que temos a chance de aprofundar nosso caminhar como discípulos de Cristo.

Nossa Senhora sempre se manifesta em momentos de oração, seja durante o louvor, durante a oração do terço ou durante uma Santa Missa. O exato momento só o Céu conhece. A Marilda, a porta-voz, sempre chega no local da mensagem tranqüila, sorridente, despreocupada com o que vai falar ou como será.