O que significa no mundo espiritual ouvir vozes?

Perguntado por: lferrari . Última atualização: 29 de maio de 2023
4.9 / 5 12 votos

Algumas pessoas entendem suas vozes como sintomas de uma doença, outras entendem as vozes como experiências ligadas a determinado momento traumático da vida. Para outras ainda, as vozes são uma parte importante da espiritualidade e ligada ao divino.

Afinal, tem maneira mais “íntima” de ser chamado atenção do que alguém chamar-nos pelo nosso nome? Portanto, a doutrina kardecista sugere que ouvir o próprio nome pode ser uma tentativa de comunicação de uma entidade espiritual, seja ela um ente querido ou um guia espiritual.

Com isso é comum que algumas pessoas escutem alguém chamar seu nome e acreditam que tenham alguma experiência com o mundo espiritual ou que estejam em contato com bons espíritos ou com o anjo da guarda, mas o fato que isso é uma impressão e um dispositivo do cérebro para preencher as lacunas do conteúdo.

Se você olhar pessoas muito ansiosas, depressivas ou agressivas, o falatório interno ajuda a explicar esses estados, porque ela entra num looping. Se está deprimida, a voz repete coisas como “a vida é horrível, não vou ficar bem”. Se sofre com ansiedade, a repetição pode ser algo parecido com “o que vai acontecer?

Os médiuns audientes podem, assim, conversar com os Espíritos." É a faculdade de perceber, discernir ou pressentir coisas independentemente de raciocínio ou análise. Para o Espiritismo, a intuição não constitui, em si, uma faculdade mediúnica específica, mas uma forma de a mediunidade se expressar.

Se estivermos vivendo de modo a podermos ouvir e compreender os sussurros da voz calma e tranqüila do Espírito de Deus, façamos tudo o que o Espírito nos instruir sem medo das conseqüências.

As alucinações auditivas costumam se apresentar sob a forma de sons inespecíficos, tais como chiados, zumbidos, roncos, assobios ou vozes cujo conteúdo é acusatório, infame e caluniador.

Esse estado confuso perturbador se encontra frequentemente ligado à um choque emocional provavelmente de ordem traumática que pode também ser nomeado por problemas no sistema nervoso.

Segundo especialistas, esse fenômeno consiste em uma espécie de conflito cerebral. O sistema que mantém a pessoa desperta interfere no que induz o sono. Isso pode acontecer porque, mesmo durante o sono, o sistema motor ainda possui um certo controle sobre o corpo.

Clariaudiência é a habilidade psíquica da audição intuitiva. Essa palavra significa "audição clara" e é uma das formas multidimensionais de percepção expandida. Uma pessoa que é clariaudiente ouve sons e vozes de reinos superiores e de outras dimensões que são inaudíveis para os outros.

Quem é um trabalhador da luz procura constantemente a evolução, quer se tornar um ser humano melhor e ajudar os outros a alcançarem o mesmo. Procuram cercar a sua vida de inspiração, de positividade e de atividades engrandecedoras na forma física, mental e espiritual.

Segundo especialistas, há alguns sinais comuns apresentados por pessoas que estão em processo de despertar espiritual, como a sensibilidade e a intuição mais afloradas, percepção das sincronicidades do universo, sensação de déjà vu, necessidade de conexão com a natureza, sensação de solidão etc.

Médiuns todos são, embora alguns em grau mais suave. Mas ninguém pode se "candidatar" a médium de terreiro em algum momento da vida. Estas pessoas são escolhidas como instrumentos de trabalho antes de seu nascimento, sua encarnação nesta terra.

É causada por um desequilíbrio químico e outras mudanças no cérebro. Os sintomas incluem ouvir vozes, sentir que as pessoas estão contra você e ter falsas crenças que não estão baseadas na realidade. Estes sintomas podem tornar muito difícil viver e cuidar de si mesmo.

A criança quando chora, chama imediatamente a atenção da mãe ou dos que a cercam, e eles logo avaliam se é fome ou dor, e cuidam dela. Como a sabedoria de Deus é grandiosa! O choro do bebê é o recurso de linguagem da criancinha, e a mãe é hábil na interpretação do que ela deseja.

Escutar assobios
Assim como as pessoas podem assobiar para chamar a atenção umas das outras, o espírito também faz uso dessa técnica para chamar a sua atenção, seja para estabelecer um primeiro contato ou para te alertar de algo que está acontecendo.

Até hoje, não foi descoberta a causa da esquizofrenia, mas a combinação de alguns fatores genéticos, cerebrais e do ambiente podem desencadear a doença. Fatores hereditários - parentes de primeiro grau de um esquizofrênico têm mais chances de desenvolver a doença do que as pessoas em geral.

Esse tipo de Esquizofrenia é diagnosticado quando o paciente já não apresenta nenhum sintoma proeminente ou quando eles aparecem em baixa intensidade. Algumas alucinações e delírios ainda podem estar presentes, mas as suas manifestações costumam ser menos frequentes do que em fases anteriores da doença.