O que significa o cartão vermelho no vôlei?

Perguntado por: apinheiro . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 13 votos

O cartão vermelho corresponde a uma penalidade; vermelho e amarelo juntos correspondem a uma expulsão e separados correspondem a uma desqualificação. A falta é uma ação que transgride as regras do jogo. As faltas de uma equipe podem ser punidas com cartões e advertências.

Aquele que receber um cartão vermelho é expulso imediatamente de uma partida de futebol, ou seja, é a punição máxima. De modo que, essa pena ainda o deixa fora da próxima disputa da sua equipe, isto é, ficará 1 jogo suspenso.

Um juiz aplicando um cartão vermelho. É muito comum que os jogadores questionem a decisão do árbitro ou reajam contrariados. No futebol é apresentado a um jogador que tenha acabado de cometer uma falta grave ou quando recebe o segundo cartão amarelo na mesma partida.

Ou seja, resumindo muito, o cartão vermelho é válido para o infrator do pênalti caso a ação seja considerada antijogo.

Dentre os jogadores, há: 1 capitão, que juntamente com o técnico é responsável pela conduta e disciplina da equipe; e 1 líbero, que não pode fazer saques e nem bloqueios. O líbero deve usar um uniforme predominantemente de uma cor que não esteja presente no uniforme da sua equipe.

O Cartão Vermelho
Como já dissemos, um cartão vermelho significa demissão instantânea. Quando se trata da duração de qualquer período de suspensão, depende da natureza e gravidade da falta, como segue: Para uma expulsão, após um segundo amarelo em um jogo, o período de suspensão é de um jogo.

Quando um jogador é expulso por vermelho direto ou por dois amarelos, são -5.00 pontos para o seu time. Ou seja, nos casos de segundo amarelo, vale apenas a pontuação referente ao cartão vermelho (-5.00).

Já o cartão vermelho custa muito mais do que o amarelo. A expulsão entre as oitavas e a semifinal custa 2 mil dólares, R$ 9.951,40. Na final da competição, o cartão vermelho gera uma multa de 4 mil dólares, que custa, em moeda brasileira, R$ 19.902,80.

Cartão vermelho no futebol significa expulsão, quando o jogador faz uma falta muito dura,ou desrespeita a autoridade em campo (juiz)de alguma maneira. O cartão vermelho também pode ser apresentado ao jogador que receber o segundo cartão amarelo no mesmo jogo. Que Seleções vão disputar a final da Copa?

Estágio 2: utilizando-se de um CARTÃO AMARELO di- recionado a um membro da equipe. Esta advertência não é considerada uma sanção, mas sim um alerta de que o membro advertido (e, por extensão, a sua equi- pe) alcançou o nível de sanção naquela partida.

Alguns exemplos de falta são: Dois Toques: quando um jogador toca a bola duas vezes consecutivas ou a bola bate em várias partes de seu corpo. Quatro Toques: quando a equipe toca na bola quatro vezes antes de enviá-la aos adversários. Toque apoiado: quando um jogador se apoia em outro da sua equipe.

Segundo o Regulamento da Fifa para o Mundial, depois de receber dois cartões amarelos, o jogador será punido com suspensão automática de um jogo.

A Carta Verde é o seguro obrigatório para veículos que ingressam em países do Mercosul (Argentina, Uruguai e Paraguai) em viagem internacional.

Cartão preto
É emitido pelo diretor ou pelo árbitro para infrações graves de regras.

Os cartões amarelo e vermelho foram usados pela primeira vez na Copa do Mundo de 1970, no México. No entanto, é importante lembrar que as expulsões já existiam antes, mas sem a apresentação do instrumento.

Agora, o treinador poderá levar cartão amarelo e vermelho, assim como jogadores. Caso de expulsão, ele terá de cumprir suspensão no jogo seguinte. O que não se sabe ainda é se levar três amarelos resultará em penalidade, como acontece com os atletas.

10 jogadores e 1 goleiro. E no mínimo 7, por causa do caso de 4 expulsões. 11 – 4 = 7 jogadores que é o máximo de jogadores que podem ser expulsos.