O que Significa o nome Sofia na Bíblia?

Perguntado por: laraujo . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 16 votos

Sofia vem do grego sophia e quer dizer sabedoria, sapiência.

Significa sabedoria. Apesar de ser um pouco dispersiva, consegue resolver adequadamente seus problemas.

Traços gerais da personalidade nome Sofia
Inteligente e corajosa, sensível e intuitiva, tem um forte espírito inventivo mas também pode desenvolver uma personalidade desobediente, contestando ordens e regras que considere limitadoras. Relaciona-se positivamente com os outros, mas é impulsiva e inquieta.

Sophia nesta expressão se apresenta arquetípica como uma força mais antiga do que a própria humanidade e que está presente em todo ser humano. Sophia nos ensina que ela é a Deusa da sabedoria e da ignorância.

Existem muitas variantes deste nome, que é comum em quase todo o mundo ocidental, como Sophie, na língua francesa, inglesa e alemã e Sophia, bastante comum na língua inglesa e também no Brasil, como já foi referenciado.

O soldado, então, utilizando-se de uma passagem bíblica, "ofereceu" a Sofia o privilégio da escolha: ela deveria escolher com qual de seus filhos ficaria e qual deles morreria. Ela se recusava a escolher entre os filhos aquele que teria a chance de viver e o outro que estaria fadado ao pior.

De origem grega, Sophia remete à “sabedoria” e ao “conhecimento”. Muito usado pelos povos de língua alemã, também ganhou fama na Inglaterra a partir do século XVII, quando foi escolhido para a filha do Rei James I.

Sophia {feminino}
Sophia {n.p.} (Risos) Todas a câmaras apontavam, claro, para a Sophia. expand_more (Laughter) All the cameras were, of course, on Sophia.

É "A Escolha de Sofia". È "La scelta di Sophie".

SOFIA: Para Sofia, alguns apelidos são Sô, Sosô e Sofi.

Sofia Amundsen (Sofie Amundsen, na versão norueguesa) é uma garota de catorze anos que vive na Noruega em 1990.

Os Mitos. No dia seguinte Sofia leu sobre a visão mitológica do mundo. Os mitos surgiram da necessidade do homem justificar fenômenos como o crescimento das plantas, as chuvas, os trovões, etc. Tudo que ocorria aqui na Terra estava intimamente ligado ao que acontecia no mundo dos deuses.

A deusa da Fortuna – Tyche, na mitologia grega – associava-se à fertilidade, à agricultura e às mulheres. Frequentemente representada segurando uma cornucópia (vaso em forma de chifre cheio de flores e frutos), simbolizava a inconstância da sorte.

Sofia Ionescu-Ogrezeanu: A primeira neurocirurgiã da história. Durante os bombardeios de 1944 em Bucareste, por falta de cirurgiões, Sofia Ionescu foi obrigada a realizar uma intervenção cirúrgica de emergência em uma criança.

Sofia é uma adolescente de 14 anos, e nas vésperas de seu aniversário começa a receber cartas anônimas. A menina fica indignada com o acontecido, uma vez que muitas circunstancias das cartas encaixam-se com sua vida, outra peculiaridade é que as cartas vem de inúmeros meios não somente por caixa postal!