O que significa o símbolo da Sociedade Alternativa?

Perguntado por: evargas8 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.5 / 5 18 votos

Outro aspecto que chama atenção na Sociedade Alternativa é o seu símbolo. É um selo com uma chave no centro, adaptada da Cruz Ansata (ou ankh), um antigo hieróglifo egípcio que representava a vida eterna.

  • Raul Seixas
  • Paulo Coelho

Love is the law, love under will", normalmente traduzido como "Faze o que tu queres será o todo da Lei. Amor é a lei, amor sob vontade". Esta formulação, conhecida como Lei Thelemica, é entendida como a afirmação de que a manifestação da verdadeira vontade é o caminho para a vida plena e autodeterminação.

1. Sucessão de coisas (cada uma por sua vez). 2. Opção entre duas coisas.

Representa a Cruz da Vida e o Laço da Sandália do peregrino que busca a si mesmo, que busca respostas. No selo da Sociedade Alternativa, a cruz Ansata aparece com dois degraus embaixo, simbolizando tanto os degraus da iniciação, quanto dando forma de uma chave: a chave que abriria as portas da mente, do conhecimento.

A Sociedade Alternativa ainda está viva!
A sede era o próprio apartamento de Raul, no Rio de Janeiro, mas os seus criadores almejavam muito mais. A ideia era criar uma comunidade em Minas Gerais para os seus seguidores, a Cidade das Estrelas.

O músico baiano Raul Seixas formou com o escritor carioca Paulo Coelho uma parceria que resultou em várias músicas e alguns textos. Ambos defendiam suas ideias (polêmicas, para a época) sobre ocultismo, ufologia, magia, movimento hippie em suas músicas e apresentações.

Raul diz que na Sociedade Alternativa “Querer o meu / Não é roubar o seu / Pois o que eu quero / É só função de eu”. Esse é um apelo à liberdade, ao permitir que cada um faça para si aquilo que acha melhor. O fato de agir diferente não atrapalha a vida do outro.

Através da pesquisa podemos perceber que várias canções de Raul Seixas foram censuradas com: Óculosescuro, Rock das Aranhas, Quero Mais, Não fosse Cabral, Be Bop A Lula, Check up e Não Quero Mais Andar na Contramão.

Cético e agnóstico, Raul se interessava por filosofia (principalmente metafísica e ontologia), psicologia, história, literatura e latim.

“O pessoal diz que é expressão de bandido, mas o 'tudo nosso' representa o bem, o que nos pertence. O 'nada deles' é o mal, aqueles que jogam contra o que é nosso”, garante o artista, que quase fez da canção a música do Carnaval, este ano — perdeu para Xenhenhém, do Psirico.

O #VaiDarCerto, que nasceu de forma espontânea, é a esperança de dias melhores. Este bordão traduz o compromisso diário de toda a Unimed Fortaleza em meio a todas as adversidades, para garantir o cuidado e cumprindo uma grandiosa e importante missão: cuidar das pessoas.

Thelema é a palavra grega para “Vontade”. partir de 1904, ano que demarca o “recebimento” do Livro da Lei 4 por ele, que é o livro sagrado aos thelemitas e que traça uma conduta específica frente à vida baseada na ideia de Vontade.

- Membros de uma subcultura como já citado acima (pode durar uma fase ou a vida toda). - Pessoas que são parte de uma minoria com hábitos diferenciados (pessoas que praticam nudismo, medicina natural, veganos, poligâmicos, pessoas que moram em eco-villages etc).

Por sua vez, na alternativa “a”, o correto é escrever “porque”, que pode ser substituído por “pois”, “já que” etc.

S.F. Escolher alguma coisa, fazer uma seleção de algo. Opção, preferência por uma coisa e não por outra.

A Cruz Ansata, também conhecida como Cruz Egípcia ou Ankh é um dos principais símbolos místicos e sagrados usados atualmente, Isso porque antigamente ela era usada pelos povos mais antigos como símbolo da vida eterna. Apesar disso ela foi e ainda é a representação da fertilidade das mulheres.

O título, Krig-ha, Bandolo!, foi tirado de um gibi do Tarzan – era o grito de guerra do personagem principal, que significa “Cuidado, aí vem o inimigo!”.

No entanto, o músico tinha a sua preferência dentro de campo. O baiano radicado no Rio de Janeiro tinha sua preferência pelo Vasco, por mais que não fosse dos cruzmaltinos mais praticantes.

A canção é uma típica balada rock - ao estilo de Raul Seixas - sendo, pelo seu tema, uma ode à não desistência, com uma abordagem épica do seu arranjo.