O que significa o símbolo do Edward?

Perguntado por: loliveira . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.2 / 5 16 votos

Asas: o significado das asas na capa do Edward da série FullMetal Alchemist, pode significar "o poder e liberdade concedidos pela alquimia", mas na “Cruz de Flamel”, as asas têm um significado a mais. As asas simbolizam a força da transcendência e na “Cruz de Flamel” podem simbolizar a alma.

Bastão de Esculápio

Você conhece a história do símbolo da Medicina? Representado pelo Asclépio (deus grego da medicina), ele tem como ícones a cobra e o bastão de Madeira (Bastão de Esculápio), os quais apontam, respectivamente, a dualidade em seu mecanismo de defesa: o veneno – mal e cura –, e a árvore da vida, bem como a sabedoria.

Dessa forma, o primeiro e mais usado é um triângulo no topo de uma cruz grega. Por outro lado, o segundo símbolo é uma cruz patriarcal ou Cruz Leviatã que está em cima de ouroboros (símbolo de infinito). Todavia, a Cruz Leviatã representa Satanás para algumas religiões e seitas.

As pessoas desse signo costumam ser muito comunicativas, inteligentes, sensíveis, charmosas e ansiosas. Edward não é muito comunicativo, até porquê ele não pode deixar os humanos se aproximarem muito para que não acabem descobrindo o seu segredo, mas charme e sensibilidade não faltam no personagem.

Explicação em Crepúsculo
A autora, então, revelou que os vampiros dela brilham por conta da propriedade cristalina das células deles, ao mesmo tempo que a pele deles é diferente. Nos livros, a pele é descrita como “mármore”, também na textura.

Edward Cullen
O poder especial de Edward é a leitura de mentes, algo extremamente importante em momentos de batalha.

Existe um tabu na alquimia que não pode ser quebrado por ninguém, a chamada transmutação humana."

Os círculos bíblicos são a presença da Igreja nas regiões geográficas das paróquias. Eles se reúnem nas casas, sob a direção de um coordenador, devem sempre ser ligados à paróquia, por isso não são um movimento supra paroquial ou supra diocesano. As pequenas comunidades formam a comunidade paroquial.

A alquimia possuía dois objetivos principais: a capacidade de transmutar metais em outros mais evoluídos, como ouro, e a busca por um elixir da longa vida, o qual seria capaz de curar qualquer doença. Contudo, deve-se entender que a alquimia transcendeu as técnicas experimentais puras feitas em laboratório.

Sempre, em suas estátuas e ilustrações, é representado segurando um bastão de ouro com duas cobras enroladas. Chamado de caduceu de Hermes, esse item representa o equilíbrio cósmico entre duas forças opostas, justamente porque as serpentes enroladas formam o símbolo do infinito.

A serpente enrolada em torno do bastão era um símbolo utilizado por Esculápio, o deus grego da Medicina. Na Enfermagem, esse animal representa a capacidade de cura dos pacientes, e a importância do cuidado e do tratamento adequado para garantir a recuperação.

A expressão alquimia moderna indica a tentativa de transformação de um material em outro, usando os avanços na ciência e tecnologia alcançados nos dias de hoje. Um exemplo disso é o trabalho dos cientistas que desenvolveram um método capaz de transformar cimento em metal.

Philippus Aureolus Theophrastus Bombast von Hohenheim, conhecido como Paracelso, nasceu em Einseideln, na Suíça, entre 10 e 14 de novembro de 1493.

Por sua vez, alquimista era a «pessoa que se dedicava à alquimia.» E ainda: «o que transforma, transmuta; mágico.» Em sentido depreciativo, alquimista significa «falsificador».

A primeira vez que Bella encontra Edward, os olhos deles estão pretos, e seguindo a mitologia da saga, quando os olhos de um vampiro ficam pretos, é porque ele precisa se alimentar.