O que significa o termo Bluepill?

Perguntado por: ibarreto9 . Última atualização: 26 de maio de 2023
4.6 / 5 19 votos

Bluepill é quando você está preso na sua bolha e não consegue enxergar a realidade como, de fato, ela é; a redpill traz a realidade para você, mas com uma percepção mais positiva das situações; já a blackpill é quando você se dá conta que, mesmo sabendo da verdade, não é possível fazer nada com ela – não dá para mudar ...

"No vocabulário masculinista, os 'red pills' seriam homens que se opõem ao 'sistema que favorece as mulheres', por terem alcançado um conhecimento privilegiado sobre isso. Já os 'blue pills' continuariam vivendo em ilusão e, portanto, seriam usados pelas mulheres", explica o texto.

Algumas neuroses – como a ideia de que todo homem normal está sendo enganado por sua namorada, que na verdade o trairá com um "macho alfa" – são vistas como uma verdade que o resto do mundo não consegue enxergar . Eles chamam isso de "blackpill" (pílula preta).

O que é White-pill: Uma pessoa "White Pill" seria uma pessoa que mesmo diante das dificuldades e problemas da sociedade atual, não se deixa abalar e não desiste de tudo.

O “sincretismo” das pills
Um cara que não abandona o “plano blue pill” de constituir uma família pode tentar obter sucesso nisso com os conhecimentos que teve pelo despertar, chamando-se de “Purple Pill”, já que a mistura do azul com o vermelho resulta no roxo.

Em mais um ataque a mulheres, o influenciador Thiago Schutz, conhecido como Calvo do Campari, afirmou que homens não devem sair com mulheres que assistiram ao filme Barbie. Ele foi criticado nas redes pela afirmação. Schutz é frequentemente acusado de misoginia por suas falas polêmicas.

O movimento nasceu nos Estados Unidos em meados dos anos 2000. Com a ideia do filme Matrix, os Red Pills se auto intitulam “os homens que despertaram do sistema”.

Os homens “sigma” possuem muitas das características “alfa”, mas têm o diferencial de serem introvertidos. A designação Red Pill faz referência ao filme “Matrix”, em que o protagonista precisa fazer uma escolha entre a pílula azul (Blue Pill), que representa a ilusão, e a vermelha (Red Pill), associada à consciência.

A pílula azul permitirá que você esqueça o que aconteceu e permaneça na realidade virtual da Matriz, enquanto a vermelha o libertará dela e o conduzirá ao mundo real. Matrix é o filme mais filosófico já feito: cada passo de seu enredo acelerado pode ser conectado a algum problema filosófico.

No filme, o Neo escolheu tomar a pílula vermelha e tudo depois aconteceu a partir dessa decisão que ele tomou.

As Red Flags (ou Bandeiras Vermelhas) são sinais de
em uma mulher antes de se relacionar sério com ela.

A RedPill é um movimento que vem desde o início da última década, advindo de diversas comunidades masculinas ligadas à sedução, conquista e sociabilidade, que se reuniam em fóruns e grupos de diversas redes sociais (principalmente Facebook) ao redor dos PickUp Artists (PUA), uma sigla americana que diz respeito à ...

O Blackpill é basicamente o Redpill definitivo e mais difícil de engolir . Trata-se de perceber que nada importa e que não há nada que você possa fazer que mude alguma coisa, isso o deprava de todo pensamento positivo e faz com que você queira obter algum tipo de significado desse tempo limitado que temos.

Thiago Schutz

Thiago Schutz - O Cara do Campari que está sendo zoado na Internet | (Conheça o Meme Thiago Campari) #thiagoschutz #campari #podcast #meme #noticias.

Quem é Thiago Schutz? Escritor, palestrante e apresentador, segundo ele próprio, o coach ficou conhecido após discursos machistas em suas palestras, e chega a cobrar R$ 2.500 por uma consultoria, como apurou o UOL. No Podcast O Buteco, Schutz dá conselhos para 'caras pararem de serem bonzinhos.

O apelido coach do campari acabou acontecendo porque num dos episódios de um podcast, ele narra uma história envolvendo uma mulher que oferece uma "breja" a um homem que bebe Campari. "Ah, mas se eu pegar uma breja você não toma comigo? Eu não tomo, entendeu?

Ganhou visibilidade, nas últimas semanas, a existência de grupos que incitam a violência e o ódio contra mulheres. Encabeçados por homens que buscam recuperar sua “masculinidade“, conforme eles mesmos justificam, esse movimento é acompanhado de outro problema: o aumento dos crimes de gênero contra elas.

O Redpill é apenas um de vários grupos masculinistas, como o Incel (celibatários involuntários), o MGTOW (homens seguindo seu próprio caminho) e o PUAs (artistas da pegação), que supostamente lutam pelos “direitos dos homens” e, para isso, se contrapõem às feministas e aos direitos das mulheres.

Em contraponto ao estereótipo do macho alfa, os sigmas se apresentam como líderes natos, mas introspectivos, reservados, supostamente adorados por mulheres, ao passo que afirmam se comportar como lobos solitários. No aplicativo, vídeos com a hashtag #Sigma têm mais de 44 bilhões de visualizações ao redor do mundo.

Continuar lendo O que é ser Bluepill?