O que significa sentir o cheiro de flores?

Perguntado por: resteves . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 3 votos

Sentir o odor de alguma flor de repente é um sinal de conexão com o mundo espiritual e demonstra uma sensitividade mais aguçada, desenvolvida pela pessoa. Portanto, esse acontecimento pode ser encarado como algo bom, que vai sempre atrair boas energias.

A mediunidade olfativa é o dom de sentir cheiros, aromas ou odores que não vêm de nenhuma fonte do mundo material, mas sim, de outros planos espirituais.

O suave perfume doce de jasmim evoca uma sensação de primavera em muitas pessoas – a estação em que esta flor desabrocha. Dos galhos crescem numerosas pequenas flores brancas em forma de cálice que exalam um cheiro exótico, especialmente à noite. É por isso que o jasmim também é conhecido como a rainha da noite.

Por exemplo, alguns aromas servem para despertar nosso corpo e outros sentidos. Neste caso o cheiro de perfume que aparece do nada é uma forma de sensibilidade do corpo que age alimentando sensações prazerosas. Ou seja, nosso corpo grava qualquer aroma que aguça seus sentidos e os repete com o tempo.

Aprovada pela comunidade
Nosso nariz tem células que reagem aos gases responsáveis pelo cheiro. Essas informações são enviadas para o cérebro e comparadas a nossa memória para comparação e identificação.

Seja por nos lembrar de alguém especial, de alguma lembrança boa ou até mesmo por ser apenas um cheiro agradável, o perfume é fabricado para aguçar nossos sentidos. Sentir cheiro de perfume do nada não é nada estranho, especialmente se você convive ou trabalha com pessoas vaidosas.

As moléculas de cheiro que ficam dissolvidas no ar entram pelas fossas nasais, chegando até a cavidade nasal, onde se dissolvem no muco e atingem os prolongamentos das células olfativas. As células olfativas mandam impulsos para o sistema nervoso, onde as sensações olfativas serão interpretadas e produzidas.

Sentir aroma de vela é sempre um sinal de proteção. Em casos de energias positivas, significa que você está em um alto padrão vibratório, onde os seres mais elevados se sentem confortáveis ao seu lado e estão dispostos a ajudar para que os caminhos sejam abertos para você.

  • MÉDIUNS EFEITOS FÍSICOS.
  • MÉDIUNS SENSITIVOS.
  • MÉDIUNS AUDIENTES.
  • MÉDIUNS FALANTES.
  • MÉDIUNS VIDENTES.
  • MÉDIUNS SONÂMBULOS.
  • MÉDIUNS CURADORES.
  • MÉDIUNS DE PSICOGRAFIA.

Médium seria aquele que serve de elo com o mundo espiritual, e serviria como um "meio" para que o espírito se manifeste no mundo material. Clarividente seria aquele com capacidade de enxergar o plano espiritual.

O cheiro exalado, que tanto pode ser aquele aroma bom de perfume como um odor bastante desagradável, é produzido pelas glândulas localizadas nas pétalas ou nas sépalas (outra região estrutural das flores).

YEMOJÁ - YEMANJÁ: Jasmim, proporciona bem estar pessoal. Deve ser usada no ambiente familiar.

Jasmim. Ter uma jasmim em casa é mais do que aproveitar as qualidades e belezas de uma planta delicada e floral. Ela atrai energias positivas, e ajuda a nutrir as bases de uma relação, porque seu aroma alivia o estresse e estimula a circulação de energia pelo corpo.

O perfume tem que ver com o nome original, do latim per fumum, que significa 'através da fumaça', numa referência a invocar Deus através da fumaça. Valer-se da fumaça para invocar Deus faz parte de rituais religiosos, sobretudo pela queima de ervas que liberam cheiros e de incensos de diferentes aromas.

Isso ocorre porque as moléculas que emanam da pessoa vão pelo nariz e quando entram em contato com os hormônios olfativos, a informação é transmitida para o cérebro. Nesse momento, sensações e memórias se fundem, o hipocampo registra a imagem do amado e determinado cheiro passará a sempre estar ligado à sua imagem.

Os participantes raramente se lembravam de haver sentido qualquer cheiro. Mas os especialistas concluíram que, quando o odor desagradável foi usado, o tipo de emoção vivenciada durante o sonho era predominantemente negativo. Sob o estímulo do odor agradável, quase todos os sonhos relatados tinham conotações positivas.

O olfato humano tem capacidade para sentir até dez mil cheiros diferentes. E uma única fragrância pode lembrar sentimentos ou situações vividas. Há, basicamente, seis tipos essenciais de perfumes: os florais, adocicados, amadeirados, cítricos, herbais e especiados.