O que significa subjugação feminina?

Perguntado por: rgentil6 . Última atualização: 31 de maio de 2023
4.6 / 5 3 votos

substantivo feminino Ação ou efeito de subjugar; que pode ser subjugado; que se pode subjugar; submissão. Etimologia (origem da palavra subjugação).

Significado de Subjugado
adjetivo Que foi dominado; que sofreu algum tipo de subjugação. Que foi obrigado a fazer (alguma coisa); dominado. Que foi alvo de conquista; conquistado.

Significado de Subjuguem
O mesmo que: vençam, dominem, submetam, sujeitem, forcem, possuam, conquistem, tomem, acorrentem.

Pessoa cisgênera: se identifica com o gênero que lhe foi atribuído ao nascer (feminino/mulher cisgênera; masculino/homem cisgênero). Pessoa transgênera: se identifica (ou pode se identificar, a partir de determinado momento da vida) com um gênero diferente daquele que lhe foi atribuído ao nascer.

Subjugação. Na subjugação, o Espírito obsessor consegue a paralização da vontade da pessoa obsedada, fazendo-a agir conforme a vontade dele obsessor. Pode ser subjugação moral ou corpórea. Na subjugação moral, o obsessor leva o obsedado a tomar decisões absurdas, que ele obsedado, no entanto, considera sensata.

O mesmo que: venço, domino, submeto, sujeito, forço, possuo, conquisto, tomo, acorrento.

No hebraico o verbo “subjugar” significa colocar a força para transformar as trevas em luz, o caos em cosmo.

Na realidade, neste caso, julgar simboliza a ideia de opressão. Consequentemente, subjugar significa render-se à obediência.

Significado de Submisso
adjetivo Que se submeteu, se sujeitou às vontades de alguém sem se opor nem reclamar; humilde, servil. Relativo à submissão, à obediência irrestrita; dependente: modo de pensar submisso. Que tende a ser obediente; dócil: cão submisso.

1. Pôr em lugar de outrem ou de outra coisa. 2. Nomear como substituto.

O Substabelecimento de Procuração é um instrumento notarial pelo qual o procurador transfere para outra pessoa os poderes que recebeu de alguém anteriormente. Essa nova pessoa irá então substituí-lo na prática dos atos em nome do outorgante originário.

Significado de Submeta
Submeta vem do verbo submeter. O mesmo que: domine, subjugue, subordine, sujeite, controle.

A forma subjugadospode ser [masculino plural de subjugado] ou [masculino plural particípio passado de subjugar] .

Sob juízo; em trâmite judicial. Diz-se da causa sobre a qual o juiz ainda não se pronunciou.

O perfil mais difundido é o do explorador sexual, que gosta de provar coisas novas. “Experimentar uma relação homossexual é uma novidade para ele e, mesmo que ele goste, não podemos dizer que seja homossexual, e sim que goste dessa prática”, diz o médico de família e sexólogo Pedro Villegas.

Cisgênero (Cis) é o termo utilizado para se referir ao indivíduo que se identifica, em todos os aspectos, com o seu "gênero de nascença". Em outras palavras, na pessoa cisgênero a identidade de gênero (a forma como a pessoa se vê) corresponde ao gênero que lhe foi conferido ao nascer.

Andrógino (andrógine): identidade caracterizada pela mistura dos gêneros masculino e feminino. Gênero fluido: identidade caracterizada pela mudança periódica de gênero. Mulher não binária (não binárie): identidade da pessoa não binária que, por alguma razão, pode se aproximar do gênero feminino.

Allan Kardec classificou a obsessão em três tipos básicos: obsessão simples, fascinação e subjugação, acrescentando aí o caso especial de determinado tipo de possessão, em que o organismo físico da presa fica temporariamente dominado pelo Espírito agressor.

Existem dois tipos de TOC:

  • Transtorno obsessivo-compulsivo subclínico – as obsessões e rituais se repetem com frequência, mas não atrapalham a vida da pessoa;
  • Transtorno obsessivo-compulsivo propriamente dito: as obsessões persistem até o exercício da compulsão que alivia a ansiedade.

Causas da obsessão
Comprovadamente, fatores ambientais e psicológicos, como infecções e traumas, têm relação com essa condição. Até mesmo fatores como estilo de vida, situações estressantes, e falta de estrutura familiar podem contribuir para que uma pessoa se torne obsessiva.