O que significa sublimidade na Bíblia Sagrada?

Perguntado por: ogoncalves . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.5 / 5 8 votos

Estado do que está acima do humano; qualidade do que é divino: a sublimidade e a grandeza da fé.

adjetivo Que é convincente; que leva alguém a fazer certa coisa, a acreditar em determinada crença, a mudar de opinião ou de comportamento.

Poder, elevação, autoridade. eminência de Cristo.

Quando Paulo começa a orientar seus leitores sobre como praticar a doutrina da justificação pela fé, ele fala que a transformação comportamental deriva da “renovação da vossa mente”, ou seja, uma vida transformada é resultado da renovação da mente.

[ Antôn.: inflexibilidade, intolerância. ] s. f. || grandeza de ânimo, qualidade que nos impele para tudo que é grandioso: Faltou-lhe sempre a magnanimidade, realce do infortúnio, porque tanto engrandece na prosperidade, como serve de quilate e de timbre na desgraça dos caracteres heroicos.

Jeziel era um judeu helenista, nascido na cidade de Corinto, província de Acaia, dominada pelos romanos. Estêvão foi o nome adotado por Jeziel quando se converteu ao Cristianismo. Era filho de Jochedeb e irmão de Abigail, futura noiva de Saulo de Tarso. XAVIER, F.C. Paulo e Estêvão.

Pessoas realmente persuasivas sabem o seu poder e compreendem quando devem agir com moderação, enquanto pessoas agressivas acabam deixando os outros na defensiva. O persuasivo sabe escolher suas batalhas e argumenta seu ponto de vista quando realmente sabe que pode ganhar.

A minha palavra e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito e de poder; Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.

Transcendência: a tradição judaico-cristã e islâmica está baseada na noção de um Deus transcendente, ou seja, uma entidade primeira e separada da matéria que foi responsável por criar a matéria. Para o cristianismo, porém, a figura de Jesus Cristo é a personificação imanente do Deus transcendente.

Ser superior a; passar além de; ultrapassar, exceder.

Isaías 14:27 ARC
Porque o SENHOR dos Exércitos o determinou; quem pois o invalidará? E a sua mão estendida está; quem, pois, a fará voltar atrás?

Renovar a mente requer da pessoa a disposição de ler e estudar a Bíblia, porque nela podem-se encontrar coisas novas e coisas antigas.

A vontade de Deus é que vivamos de maneira santa, fazendo o bem e sendo gratos. Quem faz a vontade de Deus é abençoado. Nossas escolhas nunca podem estar em conflito com a opinião de Deus, mas ressaltamos que as coisas encobertas pertencem a Deus e as reveladas a nós (Deuteronômio 29.29; 1 Pedro 4.2).

A palavra “transformar” pode ser entendida da seguinte maneira: “trans” = ir além + “forma” = maneira de ser. Ou seja, transformar algo velho denota “ir além de uma maneira de ser” já superada.

Um coração magnânimo é o coração de alguém que é generoso em todas as ocupações que se apresentam em sua vida. Generoso no perdão, generoso no serviço, generoso na alegria, generoso na dedicação, generoso no trabalho, generoso na disposição. Um coração incapaz de se contentar com pouco.

1 Que tem agudeza de espírito; que é dotado de sagacidade; astucioso, perspicaz, sagaz. 2 Que compreende tudo com rapidez e clareza; que é espirituoso e sutil; engenhoso, fino.

O homem magnânimo é aquele que realiza o bem das ações, não se fecha em seu próprio individualismo e está voltado para a construção do bem comum. O homem magnânimo é consciente dos seus atos e de sua honra, sem deixar que essa honra se torne fonte de soberba.

Jesus: significa “Javé é salvação” ou “Jeová é salvação”. É uma versão do grego “Iesous”, que é uma adaptação do hebraico “Yeshu'a”.

Jaziel: Significa “aquele que é atribuído a Deus” ou “a dívida de Deus”. Jaziel é um nome masculino e bíblico, pois está presente na bíblia sagrada cristã através da versão Jahziel, um dos membros da tribo de Benjamim.