O que significa ter um coração nobre?

Perguntado por: iilha8 . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.6 / 5 5 votos

Na verdade, ter um coração nobre tem a ver com quem habita o seu coração! Se Jesus Cristo, o Príncipe da paz, habita o seu coração, Ele o torna um coração nobre! Outra expressão para coração nobre seria CORAÇÃO PURO! E a Bíblia fala muito à respeito disso!

Os nobres compunham a classe social detentora das forças militares e de uma parcela considerável das terras disponíveis no mundo feudal. Mediante essas prerrogativas, ocupavam junto ao clero importantes funções políticas que marcaram o período.

A nobreza era proprietária de terras e também chamada de senhores feudais. Este exercia poder absoluto em seus domínios, aplicava as leis, concedia privilégios, administrava a justiça, declarava a guerra e fazia a paz.

O amor

O amor é o sentimento mais nobre do coração humano. O amor é a chave para o sucesso. Tudo que se faz com amor tem prosperidade. O amor é a certeza de uma conquista.

Designava-se como parte da nobreza quem nascia com a qualidade de nobre durante a Idade Média e a Idade Moderna, pertencendo assim a antigas famílias que transmitiam por via sanguínea seus direitos e deveres perante o soberano pelas sucessivas gerações.

Cujo caráter é generoso; magnanimidade. Propriedade conferida a famílias ou pessoas cuja origem é nobre; em que há pureza, boa educação, requinte, bons comportamentos etc.

3 elevado, digno, grandioso, ilustre, distinto, egrégio, emérito, eminente, excelente, exímio, honroso, ínclito, insigne, meritório, notável, preclaro, sublime, superior.

1 Qualidade de nobre; distinção; excelência; mérito. 2 Fidalguia herdada ou doada pelo soberano. 3 Conjunto dos nobres de um lugar; grupo social formado pelos nobres. 4 Qualidade do que é magnânimo, generoso; benevolência, elevação, transigência.

Adjetivo

SingularPlural
Masculinonobrenobres
Feminino

O senhor feudal e sua família viviam nos castelos ou em grandes mansões, dependendo do seu poder e finanças. Os camponeses e demais trabalhadores que tinham obrigações para com o senhor, eram por eles protegidos e da mesma forma, o castelo contava com a proteção dos seus súditos.

Na Europa medieval, a nobreza teve origem, essencialmente, na estrutura feudal ou senhorial dos estados. A camada social superior era constituída pelos detentores da riqueza, nomeadamente a fundiária, e do poder militar.

O amor

O amor é o melhor sentimento que existe e é nele que encontramos toda força, coragem e motivação para tudo em nossas vidas...

O amor

O amor é o maior sentimento do mundo ele é infinito e tem uma força enorme sobre nos porque a medida que o tempo passa além de crescer esse sentimento ele nos muda para sermos pessoas melhores, e será assim até o fim, estou te dando meu amor até meu coração parar de bater.

Ordem hierárquica dos títulos de nobreza

  1. Duque. O título de Duque é o mais alto patamar dos membros da aristocracia, hierarquicamente logo abaixo do Rei. ...
  2. Marquês. Abaixo do Duque há o título de Marquês. ...
  3. Conde. ...
  4. Visconde. ...
  5. Barão.

Os filhos e filhas de um duque são conhecidos pelo título honorário de "Lorde" ou "Lady". Pela tradição do herdeiro, o filho mais velho geralmente adquire um título menor. O grau dependerá dos títulos disponíveis para a família - não necessariamente o primeiro grau logo abaixo da classificação de Duque.

Desempenhando funções militares e detendo altos cargos administrativos, a nobreza detém poder, riqueza e prestígio. O seu estatuto social permitia-lhe a isenção de pagamentos ao Estado, sendo excepção em caso de guerra, regime jurídico próprio e usufruto de direitos senhoriais.

O rei tinha pouca ou nenhuma autoridade e, em troca de ajuda militar, era comum que cedesse grandes porções de terra (os feudos) a membros da nobreza. Esse costume, o , se tornou hábito entre os nobres, e eles passaram a doar terras entre si.

A base do sistema surgiu junto com o início da Idade Média e o final do Império Romano, no século V, quando a Europa ficou subdividida em vários pequenos reinos. Cada um deles era governado por uma dinastia que, por sua vez, vivia cercada de agregados que formavam uma elite social.