O que significa uma cobra enrolada numa espada?

Perguntado por: nconceicao . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 15 votos

O símbolo da Medicina, na verdade, é uma serpente enrolada ao bastão de Esculápio, ou Asclépio, nome do deus que simbolizava a Medicina na mitologia grega.

O significado da tatuagem de adaga é justiça, garra, luta e força. A pessoa com uma tatuagem de faca/adaga tem um espirito guerreiro e que sempre está pronto para os desafios da vida. No candomblé a adaga simboliza a beleza, amor e prosperidade.

Se você está em dúvida de qual tatuagem fazer em seu braço, os desenhos de cobras podem ser uma opção incrível! De significado forte e milenar, este animal é sinônimo de renascimento, coragem e sabedoria.

Essa tatuagem indica, via de regra, um preso de altíssima periculosidade. Já vi vários presos que eram homicidas e possuíam essa imagem em seu corpo, matando pessoas no cárcere.

Enquanto uns vêem cobras representa o bem, outros acreditam que cobras sejam o mal encarnado. Esses últimos geralmente são cristãos que remetem a imagem da serpente ao acontecimento no Éden descrito na bíblia. Logo, estes associam à imagem do animal a traição.

A cobra simboliza a força vital, o renascimento, a renovação, a criação, a ressureição, a vida e morte. Esse animal reservado, misterioso e, algumas vezes, venenoso, possui diversas simbologias, ora boas e ora más, uma vez que muitas culturas associam a cobra ou serpente com algum deus ou demônio.

Outra conhecida tatuagem de membros do PCC é o número 1533 – uma referência à 15ª letra do alfabeto (P) e à terceira (C). Alguns criminosos da facção têm a própria sigla tatuada no braço.

A serpente ainda pode simbolizar o poder, a sabedoria e a ciência e transmissão do conhecimento. Esses significados eram muito comuns na antiguidade, quando cobras eram animais cultuados pela sociedade.

Significados da adaga – conheça os principais!
Por estar associada ao sacrifício em algumas culturas, ela está diretamente relacionada com a morte, mas também com o sacrifício por um ideal.

E, o naipe de espadas representa o elemento ar e se refere a inquietações existenciais e a busca incansável por respostas.

Sem entrar na polemica envolvendo o direito a posse de arma ou não, as Tattoos de Armas, para muitos, foram durante anos sinônimos de bandidagem, pessoas perigosas, gangues, violência e maldade, ou seja, muito relacionado ao negativo, ao lado ruim das coisas.

Tatuagem de cobra na virilha
Símbolo da fertilidade, a cobra combina muito ao ser desenhada na virilha e só é revelada quando está com roupa íntima ou biquíni. Ou seja, é uma ótima escolha para quem deseja um desenho que não apareça tanto.

Originalmente criado como um dia em que as pessoas eram encorajadas a desenhar um ponto-e-vírgula em seus corpos e fotografá-lo, ele rapidamente se transformou em algo maior e mais permanente. Hoje, pessoas de todo o mundo estão tatuando a marca como um lembrete de sua luta, vitória e sobrevivência.

Tatuagem Sol e Lua: está tatuagem significa força e renascimento por conta do sol. A lua significa feminilidade, delicadeza e até mesmo força de espirito.

Demônio-da-Tasmânia:
Símbolo do Comando Vermelho (CV). Se o Taz estiver segurando a cabeça do Chucky, significa que o bandido matou um membro da facção rival Amigos Amigos dos Amigos (ADA).

Significado da tatuagem de dragão
Para os cristãos, o animal é visto como algo a ser temido e que remete à rebeldia e escuridão. Já para os povos asiáticos, o dragão remete ao poder, à prosperidade e ao equilíbrio.

A cobra é tratada como um deus da boa sorte, da boa fortuna e da boa sorte. Diz-se que é especialmente afortunado por ter boa fortuna e fortuna, as pessoas desde os tempos antigos no Japão tem uma adoração pelas cobras por ser um protetor natural no quintal de suas casas contra para afastar os roedores.

Os templos gregos eram decorados com imagens da medusa para afastar os maus espíritos. Sendo assim, a tatuagem de medusa retrata tanto a beleza e sedução como a proteção contra o mal. O rosto da medusa também foi adotado como símbolo feminista pois ela foi responsabilizada e punida pelo ato sexual com Poseidon.

É um pouco de arte mágica, que representa o princípio feminino pela simbologia da serpente, a complementaridade dos contrários e a lua cheia. As duas serpentes a circular em sentidos opostos, criam movimento, tempo e dinâmica.

Números 21:8–9—O Senhor manda Moisés fazer uma serpente de bronze para curar aqueles que olhassem para ela. 1 Néfi 17:40–42—Néfi lembra que o Senhor guiou os israelitas à terra prometida, mas que, por causa da dureza de coração dos israelitas, muitos morreram devido às picadas das serpentes.