O que significa uma linha tracejada?

Perguntado por: ioliveira . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.5 / 5 2 votos

Diz-se da linha não contínua, mas formada por pequenos traços, um em seguida ao outro. substantivo masculino Série de pequenos traços, linha tracejada.

A linha tracejada larga e a linha tracejada estreita são utilizadas para indicar contornos e arestas não visíveis.

Linha grossa - Pena 0,6mm (ou 0,7mm). Usada para representar elementos especiais, como as linhas indicativas de corte (eventualmente é usada para representar também elementos em corte, como a pena anterior).

as linhas tracejadas indicam arestas do objeto que podem ser vistas pelo observador.

Relações Hierárquicas de Linhas Sólidas e Pontilhadas
Uma linha pontilhada também pode ser referida como linha quebrada ou linha tracejada. Elas representam diferentes tipos de relações hierárquicas. O peso da linha destina-se a representar o nível de poder e influência dos diferentes gestores.

Para ajustar a escala do tipo de linha acione o comando LTSCALE, (digite na linha de comando LTSCALE e aperte a tecla ENTER). Observe que o valor atual da escala do tipo de linha é 1.00, entre com um novo valor, experimente 0.01, isso fará com que a escala reduza cem vezes, e agora você verá a linha do brise tracejada.

1:5 A linha de tiro livre (linha de 9 metros) é uma linha tracejada a 3 metros de distancia da linha da área de gol.

Como podemos removê-las?

  1. Passo 1) Clicar em “Arquivo”
  2. Passo 2) Clicar em “Opções”
  3. Passo 3) Clicar em “Avançado”
  4. Passo 4) Dentro de “Opções de exibição desta planilha:”, desmarcar “Mostrar quebras de página”
  5. Passo 5) Clicar em “OK”
  6. Prontinho! Sua planilha já está sem as linhas de quebra de página! ...
  7. Equipe Atuar.

Tipos de linhas: definição e exemplos

  • Linha horizontal.
  • Linha vertical.
  • Linha oblíqua.

Tipos de linhas em desenho técnico
A norma ABNT/NBR 8403 determina quais são os tipos de linhas que devem ser usados em desenhos técnicos. Elas são usadas em 3 espessuras: grossa, média e fina. O grau de espessura vai depender do objeto que será desenhado na planta.

1) arestas e contornos visíveis (linha contínua larga, tipo de linha A); 2) arestas e contornos não visíveis (linha tracejada, tipo de linha E ou F); 3) superfícies de cortes e seções (traço e ponto es- treitos, larga nas extremidades e na mudança de direção; tipo de linha H);

As linhas simples podem ser retas ou curvas. - Retas - são as linhas que seguem sempre a mesma direção. - Curvas - são as linhas que estão sempre em mudança de direção, de forma constante e suave.

contorno, ou aresta, existe um tipo de linha associado. São as arestas do objeto que naquela vista, apresenta-se visível ao Observador. Devem sempre ser representados com linhas de TRAÇO CONTÍNUO GROSSO.

Traços contínuos: indica perfil dócil e harmônico; personalidade que respeita o ambiente e preza pelo bem-estar.

A normas determinam que as arestas que estão ocultas em uma determinada direção de observação sejam representadas por linhas tracejadas.

- A perspectiva isométrica mantém as mesmas proporções do comprimento, da largura e da altura do objeto representado. O desenho da perspectiva isométrica é baseado num sistema de três semiretas que têm o mesmo ponto de origem e formam entre si três ângulos de 120°.

Quando o corte é representado na vista lateral, a indicação do plano de corte tanto pode apa- recer na vista frontal como na vista superior.

Traçado contínuo: linhas sem interrupção. Tracejada ou seccionada: linhas interrompidas, com espaçamentos de extensão igual ou maior que o traço.

A linha pontilhada serve para mostrar arestas. escondidas, porém quando fizemos um corte ou uma. seção, as linhas pontilhadas não podem aparecer na. vista.