O que te motiva a vender?

Perguntado por: rmendes . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
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Fatores que Proporcionam a Motivação

  • Remuneração e Benefícios. Este é o principal motivador! ...
  • Tarefas Claras. ...
  • Necessidade de Realização. ...
  • Recursos Necessários. ...
  • Feedback. ...
  • Falta de Confiança na Administração. ...
  • Condições de Trabalho. ...
  • Características do Cargo.

Quais são as vantagens de trabalhar na área comercial
Tem melhores possibilidades de remuneração variável, podendo alcançar bons salários; É a última a receber cortes ou demissões; É a que mais forma diretores e presidentes.

8) O que te motiva de verdade? Conte sobre seus últimos desafios profissionais e como isso te motivou para alcançar seus objetivos. Exemplo: vontade de crescer, de ser líder, seu plano de vida.

A motivação é de dois tipos:

  • Motivação intrínseca.
  • Motivação extrínseca.

5 Características de um bom vendedor

  • Conhecimento técnico. O profissional precisa ter conhecimento sobre o que está vendendo. ...
  • Proatividade. ...
  • Atendimento e interação com o consumidor. ...
  • Capacidade de ouvir. ...
  • Saber usar a tecnologia a seu favor.

O bom vendedor é aquele que enxerga oportunidades, busca entender as reais necessidades de seus clientes e apresenta soluções que ajudam a melhorar a vida dos clientes ou de suas empresas. O que um bom vendedor precisas é sempre está pronto para dizer o que a sua empresa pode fazer para ajudar o cliente.

7 habilidades necessárias para ser um bom vendedor

  1. Habilidade de Superar Desafios. ...
  2. Habilidade de se Preparar para Reuniões. ...
  3. Habilidade de Interação com os Clientes. ...
  4. Habilidade de Apresentar a Empresa. ...
  5. Habilidade de Criar Rapport. ...
  6. Habilidade de Construir um bom Discurso de Vendas. ...
  7. Habilidade de Storytelling.

Oferecer atendimento diferenciado
Tratar bem, escutar, demonstrar consideração durante a negociação, são motivos para o cliente comprar com um determinado vendedor, pois, ele conquistará a sua credibilidade.

6 técnicas que vão motivar e fidelizar seus clientes

  1. Tenha cuidado e atenção. ...
  2. Pense e invista no sucesso de seu cliente. ...
  3. Crie uma rede de benefícios. ...
  4. Não atenda mais que sua demanda pode atender. ...
  5. Mantenha-se facilmente acessível. ...
  6. Use um bom sistema de gestão.

7 habilidades de vendas que todo vendedor precisa desenvolver

  • Capacidade de prospectar clientes. ...
  • Relacionamento interpessoal. ...
  • Preparar-se para uma reunião. ...
  • Criar rapport. ...
  • Storytelling. ...
  • Personalizar suas vendas. ...
  • Ser consistente nas vendas.

“Motivação pode ser entendida como um motivo que leva o indivíduo à ação”. “Motivação é uma força que aciona e direciona o comportamento”. “Motivação é uma energia que aciona e direciona o comportamento”. “Impulso é uma energia que aciona e direciona o comportamento”.

1) Motivação de Realização: o desejo de se aperfeiçoar e fazer da melhor maneira possível uma atividade; 2) Motivação de Poder: o desejo de obter e exercer influência nos relacionamentos interpessoais; 3) Motivação de Afiliação: o desejo de se sentir integrado em um grupo, o desejo de pertença.

Os três elementos-chave em nossa definição são intensidade, direção e persistência. Intensidade se refere a quanto esforço a pessoa despende. Este é o elemento a que mais nos referimos quando falamos de motivação.

Como se destacar com essas 6 perguntas e respostas para entrevista de vendedor?

  • Por que você saiu do último emprego? ...
  • Por que você decidiu ser vendedor? ...
  • Me conte um pouco sobre sua trajetória. ...
  • O que você sabe sobre a nossa empresa? ...
  • Quais são os seus principais defeitos? ...
  • Por que você se interessou nessa vaga e na empresa?

Para aprender como fazer uma boa venda, você precisa entender de 3 pilares: a comunicação, o conhecimento do produto/serviço e entender do problema do cliente. Com estes 3 pilares claros, você conseguirá fazer uma boa venda.

A Importância da Personalidade Vendedora
O vendedor precisa trabalhar com entusiasmo e energia todos os dias. Ele não pode se cansar e não pode desanimar ao ouvir um “não” do cliente. Acima de tudo, o vendedor é uma pessoa que acredita em seu potencial e que se dedica a uma marca ou empresa.

O vendedor é um comunicador com um olhar direcionado aos seus clientes, as suas necessidades e tendências. Este profissional realiza o atendimento direto ao consumidor, negocia os preços de uma mercadoria, os prazo, as condições de pagamento e os descontos dessa venda.

Qual a importância do pós-venda?

  1. 1 Mantenha contato e um bom relacionamento com seus clientes. ...
  2. 2 Tenha ferramentas para realizar um bom follow up. ...
  3. 3 Desenvolva estratégias de upsell e cross sell. ...
  4. 4 Realize todas as entregas em dia. ...
  5. 5 Esteja sempre em busca de melhorar a sua solução.

Continuar vendendo mesmo após o cliente já ter dito “sim” Não conhecer o produto, o mercado e o cliente. Falta de pontualidade. Terceirizar a culpa quando problemas acontecem.