O que tem dentro do bombom ouro branco?

Perguntado por: emagalhaes . Última atualização: 10 de janeiro de 2023
4.8 / 5 6 votos

Açúcar, gordura vegetal hidrogenada, gordura vegetal, farinha de trigo enriquecida com ferro, ácido fólico, vitaminas B1, B2, B3 e zinco, soro de leite em pó, cacau em pó, leite em pó integral, flocos de arroz, farinha de soja, amendoim, permeado de soro de leite em pó, extrato de malte, sal, massa de cacau, óleo ...

Quantas calorias tem um Bombom Ouro Branco? Cada bombom Ouro Branco fornece cerca 105 quilocalorias por unidade.

O irresistível bombom sonho de valsa traz uma combinação de um recheio cremoso de amendoim e castanha de caju, com a deliciosa crocância da cobertura de chocolate.

O amendoim (Arachis hypogaea L.) é uma dicotiledônea, pertencente à família Fabaceae, subfamília Papilonoideae, gênero Arachis, considerada uma das oleaginosas mais produzidas mundialmente que apresenta em média 80 espécies no Brasil.

O fruto do amendoim é uma vagem que se desenvolve de uma maneira diferente: após a fecundação, as pequenas flores amarelas penetram no solo com a ajuda de uma estrutura chamada ginóforo (ou "peg"). O ginóforo se forma a partir da base da flor e apresenta geotropismo positivo.

Pra começar, o amendoim costuma 'abrigar' uma micotoxina chamada 'aflatoxina', substância tóxica e cancerígena produzida por alguns tipos de fungos. Além disso, tem um alto potencial alergênico e, em alguns casos, pode provocar reações imediatas como urticárias ou diarreia.

Ouro branco
Ele possui um valor mais alto, pois na sua composição contém paládio, um metal tão nobre quanto o ouro. Sua principal característica é a semelhança com a prata, o que geralmente dá mais segurança a quem está usando. O ouro branco realça em qualquer tom de pele.

O ouro puro, em si, é um material muito macio. Por este motivo, para dar origem ao ouro branco, é preciso misturá-lo com outras ligas metálicas que possuam tonalidade mais clara, como é o caso do paládio e da prata.

Quanto mais cacau, mais saudável é o chocolate, já que tem menos açúcar e menos gordura. ode comer chocolate todos os dias, não há problema. Até 25 gramas, 30g de chocolate por dia. O que equivale a mais ou menos uma barra ou um bombom”, explica a nutricionista Mariana D'Ávila à Globo.

O consumo exagerado do chocolate pode ocasionar diarreia, refluxo, náuseas, dores estomacais, dor de cabeça e até desencadear um processo alérgico. Isso acontece porque o doce derivado do cacau é rico em gorduras e açúcares, que podem sobrecarregar o organismo quando consumidos em excesso.

Você só pode comer um alimento de cada grupo por vez para manter o peso e não se descuidar de uma alimentação saudável. Por exemplo: você até pode comer um bombom Sonho de Valsa por dia desde que, nas outras refeições, fique longe dele e de qualquer outro alimento calórico desta pirâmide.

O bombom Sonho de Valsa, tão popular, não é feito com chocolate.

foi alterada pela kraft que comprou a lacta em 1996 pois antes o chocolate que cobria o sonho de Valsa era cheiroso e gostoso era prazeroso comer o chocolate, mais depois mudaram e colocaram um chocolate horrìvel... tanto gosto quanto no cheiro.

A Mondelez Brasil, que fabrica os chocolates da Lacta, confirma a mudança do chocolate por "cobertura sabor chocolate" no caso do Sonho de Valsa e do Ouro Branco.

O Bombom Mais Procurado do Brasil
O Sonho de Valsa é um bombom tipicamente brasileiro, criado pela Lacta em 1938. Não por acaso ele é o bombom mais procurado no país, pois é composto por uma cobertura de chocolate ao leite, com fina camada de wafer e recheio de castanha-de-caju.

Faz um tempo que o bombom Sonho de Valsa trocou de embalagem. Segundo a Lacta a nova embalagem “garante o sabor, o aroma e a crocância do wafer recheado por mais tempo”.

Questionada por EmbalagemMarca, a Lacta informou que a alteração das embalagens foi feita “pensando sempre em levar um produto de qualidade para o consumidor. As embalagens de Sonho de Valsa e Ouro Branco, presentes na Caixa de Variedades Lacta, estão mais fáceis de abrir e mantem a crocância dos produtos”.