O que teve em 2015?

Perguntado por: rgarcia . Última atualização: 1 de março de 2023
4.4 / 5 15 votos

Ocorreu a Universíada de Verão de 2015, em Gwangju, Coreia do Sul. Anunciado a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022. Ocorreu os Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto. Ocorreu a Copa do Mundo de Futebol Americano de 2015 em Estocolmo.

15 de março – Acontecem por todo o Brasil os protestos de 15 de março, levando milhões de brasileiros às ruas pedindo reformas e o fim da corrupção no Governo Dilma Rousseff. 7 de julho – XIX Parada do Orgulho Gay de São Paulo, com a participação de 2.000.000, na Avenida Paulista, São Paulo.

Os anos mais importantes da

  • 1789 — Revolução Francesa.
  • 1917 — Revolução. Russa.
  • 1492 — Chegada de Colombo à América.
  • 1945 — Termina a Segunda Guerra.
  • 622 — Fundação. do Islã

Em 2016, o Brasil enfrentava sua pior recessão. Pela primeira vez na história, o Produto Interno Bruto (PIB) recuou durante 11 trimestres seguidos até dezembro de 2016.

Em 2014, a Alemanha goleou o Brasil por 7 a 1 e foi eliminada na fase de grupos em 2018. A Bélgica foi a última vitima. Com o triunfo sobre a seleção em 2018, os belgas caíram antes das oitavas neste ano.

27 de janeiro: Incêndio em uma casa noturna mata 242 pessoas em Santa Maria, no estado do Rio Grande do Sul, sendo considerado como a segunda maior tragédia da história do Brasil. 8 de março: O ex-goleiro Bruno Fernandes de Souza é condenado a 22 anos e três meses de prisão pela morte de sua ex-namorada Eliza Samudio.

Fim do mandato de Jair Bolsonaro como Presidente do Brasil e início do segundo governo e terceiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva. Croácia adota o Euro como moeda oficial e se torna o 20.º estado-membro da Zona Euro.

O ano de 2013 é o primeiro a compreender quatro dígitos diferentes desde 1987. Foi marcado pela abdicação do papa Bento XVI e a escolha do primeiro papa latino americano o argentino Jorge Mario Bergoglio, que agora é chamado de Francisco, Papa Francisco.

Foi marcado pelas manifestações nos países árabes, o casamento do Príncipe William e princesa Kate, a crise econômica e o fim da Guerra do Iraque. No Brasil, os principais acontecimentos foram a posse de Dilma Rousseff, o Massacre de Realengo e a proposta de divisão do Pará.

Foi um ano marcado pelo aprofundamento da crise econômica e o aumento do desemprego na Europa, a reeleição de Barack Obama nos Estados Unidos, o reconhecimento da Palestina como "Estado observador não membro" pela ONU e a descoberta do que pode ser o Bóson de Higgs, popularmente conhecido como "a partícula de Deus".

Em 31 de agosto de 2016, Michel Temer assumiu o cargo de presidente do Brasil, em cerimônia de posse no Congresso Nacional, devido a condenação de Dilma Rousseff no julgamento do impeachment.

10 de Março - Descoberta no Egito a tumba KV63, por uma equipe da Uiversidade de Mênfis, liderada por Otto Schaden. 2 de Abril - Morte do Papa João Paulo II. 5 de Maio - O parque temático da Disney, em Orlando, Flórida, Estados Unidos começa sua celebração de 50 anos.

17 de maio: Inicio da greve das universidades federais chega a ter adesão em 56 das 59 universidades federais e 32 institutos tecnológicos. 25 de abril: A Câmara dos Deputados do Brasil aprova o projeto do Novo Código Florestal, que reduz a proteção ambiental.

Julho. 3 de julho — Ocupação da Mesquita Vermelha, em Islamabad, Paquistão. 5 de julho — Ocorre o maior protesto da história da Colômbia, contra as FARC. 6 de julho — A ONU autoriza o governo do Brasil a ampliar mais de 200 milhas marítimas no norte e um corredor que dá o acesso às ilhas Trindade e Martim Vaz no leste.