O que um INTP não gosta?

Perguntado por: gandrade . Última atualização: 6 de maio de 2023
4.2 / 5 11 votos

Os INTPs também não gostam de planos, prazos e horários, pois os consideram muito restritivos, não permitindo que usem sua criatividade e vagueiem livremente por seus pensamentos.

INTP: Você sabe que encontrou sua alma gêmea quando encontrar alguém que ama você, mas não precisa de você. INTPs, os sensatos, curiosos e lógicos do MBTI®, são conhecidos por serem altamente sintonizados com seus próprios pensamentos, mas não tão envolvidos com os seus sentimentos — ou os sentimentos dos outros.

Mostre-se criativo e espontâneo, então você vai apreciar a “estranheza” do INTP e o estilo de vida descontraído. Esta personalidade tem um grande senso de humor e não tem medo quando se trata de abordar pessoas, inclusive estranhos. Se você é tímido, pode ter certeza que estará em boas mãos.

INTP. De acordo com a compatibilidade de Myers-Briggs, seus pares são ENFJs e ENTJs, com quem você se comunica de forma semelhante e se equilibra bem.

Quando sob estresse, um INFP se perde em turbulência interna. Eles se sentem presos entre agradar os outros e manter sua própria integridade e cuidar do seu bem-estar. Sua tendência natural de se identificar com os outros, agravada com suas tendências auto-sacrificiais, deixa-os confusos sobre quem são realmente.

A personalidade INTP é baseada em teorias e acredita que dá para analisar tudo, buscando sempre criar melhorias. Ou seja, a pessoa não está preocupada com o mundo real e tampouco as coisas que são práticas. A “realidade” traz um nível menor de emoção, por isso os INTP's buscam ter maior foco nas ideias.

Você é preciso(a) em planejamento e linguagem, tendendo a identificar imediatamente inconsistências. Tem grande poder de concentração e boa memória. A palavra que resume seu estilo único é “arquiteto(a)”.

O ISTJ pode ser visto(a) com freqüência como uma pessoa que parece ser fria, pois os outros não conseguem ver sua sensibilidade, que normalmente é introvertida.

O tipo de personalidade Lógica é bastante rara, constituindo apenas três por cento da população, o que é definitivamente uma coisa boa para eles, como não há nada mais triste do que ser “comum”.

Os INTPs são um tipo relativamente raro, constituindo cerca de 4% da população.

Na sua forma mais saudável, os INTPs sabem que têm fraquezas nas áreas de percepção e sentimento. Eles gostam de pedir conselhos a pessoas com preferências sensoriais e sentimentais, para que possam completar suas habilidades e pontos fortes e estar cientes de quaisquer lacunas em seus pensamentos.

INFPs apaixonados podem hesitar em expressar seus sentimentos com seu parceiro e relutantes em repreender seu parceiro. O parceiro INFP pode se tornar ... Primeiro de tudo: um INFP quer te conhecer de verdade. Um INFP não vai desejar simplesmente saber o que você fez no final de semana passado, ...

INTPs tendem a perseguir uma gama mais ampla de ideias e possibilidades, enquanto os INTJs estão mais focados em descobrir uma única verdade unificada.

Os ENTJs têm essa capacidade dominante de pensamento extrovertido, o que os coloca na lista dos “mais inteligentes”. O ENTJ pode receber muitas fontes de informação e aplicá-las para criar uma teoria geral que pode ser aplicada a uma visão de longo prazo.

Advogado (INFJ)
Idealistas, místicos, mas capazes de tomar medidas concretas para alcançar seus objetivos. Com opiniões fortes, buscam aquilo que acreditam, tentando sempre impactar positivamente os que estão à sua volta. É a considerada personalidade mais rara, já que representa menos de 1% da população mundial.

INFJ

Já a mais rara é a INFJ (Advogado) que é considerada presente em apenas 1% da população mundial. Outras personalidades menos presentes na sociedade são INTJ (Arquiteto) com 2% e INTP (Lógico) e ENTJ (Comandante) com 3%.

Continuar lendo O que magoa um INTP?