O que um SAC faz?

Perguntado por: lcunha . Última atualização: 2 de junho de 2023
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SAC é a sigla para o termo “Serviço de Atendimento ao Consumidor”. Consiste em um canal de atendimento que serve para o consumidor esclarecer dúvidas, dar sugestões, obter informações, fazer reclamações e resolver problemas relacionados a uma empresa e/ou seus produtos e serviços.

O SAC trabalha seguindo uma norma de atendimento, seguindo o formato de e-mail, a abertura de uma conversa por chat e outras ferramentas determinadas de acordo com o público-alvo. O atendimento online também pode ser feito, inclusive é um dos mais utilizados atualmente.

O SAC é voltado para atender clientes que precisam solucionar dúvidas ou fazer reclamações. Já a ouvidoria é considerada o último canal onde o cliente deverá recorrer, sendo usada para solucionar casos que o SAC não conseguiu resolver, além de ser um canal para sugestões e elogios.

No cargo de Assistente de Atendimento ao Cliente se inicia ganhando R$ 1.323,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 2.169,00. A média salarial para Assistente de Atendimento ao Cliente no Brasil é de R$ 1.650,00. A formação mais comum é de Graduação em Administração.

O serviço de atendimento ao cliente, mais conhecido como SAC, é um canal que ajuda a estabelecer contato direto com a empresa e o cliente, seja para solucionar algum problema, ouvir reclamações, resolver chamados técnicos, indicar melhorias e entender as dores dos clientes.

O SAC, Serviço de Atendimento ao Consumidor, é o suporte oferecido aos clientes — antes e depois de comprarem ou usarem os seus produtos ou serviços — para os ajudar a ter uma experiência fácil e agradável com a empresa.

O Assistente de SAC é o profissional responsável por atuar na área de Sac apresentando soluções rápidas para os problemas dos clientes. Um Assistente de SAC irá fazer o rastreamento de cargas verificando sempre a localização e posição de entregas.

A Lei nº 8.078/90 estabelecia um prazo de 05 (cinco) dias para resolução das demandas. A partir do novo decreto do SAC, as empresas possuem um prazo de ATÉ 07 (sete) dias corridos, contados a partir do registro, para solucionar a reclamação aberta pelo consumidor.

Quais são as etapas do atendimento SAC?

  1. Contato do cliente solicitando atendimento. O fluxo de atendimento começa na solicitação do cliente para resolver alguma demanda que tem com a empresa. ...
  2. Entendimento da solicitação. ...
  3. Apresentação da solução. ...
  4. Encaminhamento da solicitação. ...
  5. Conclusão do atendimento. ...
  6. Pesquisa de satisfação.

8 Princípios básicos do atendimento ao cliente

  • 1- Rapidez. A velocidade ou capacidade de resposta são o factor determinante na qualidade do serviço, segundo um estudo da Warmick University. ...
  • 2- Precisão. ...
  • 3- Clareza. ...
  • 4- Transparência. ...
  • 5- Acessibilidade. ...
  • 6- Fortalecimento. ...
  • 7- Simpatia.

Principais erros gestão de SAC

  1. Ter poucos canais de comunicação e não estar onde seu cliente está Fornecer atendimento ao cliente é mais do que apenas ter um número de telefone ou endereço de e-mail. ...
  2. Ter canais, mas não atender bem em todos eles. ...
  3. Ter equipes despreparadas.

SUSEP

O que é: A SUSEP é o órgão responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro.

Quem precisa seguir as novas regras? Todos os setores que são regulados pela lei do SAC. Alguns deles são os bancos, empresas de energia elétrica, de telecomunicações, aviação, seguros e planos de saúde.

O tempo de trabalho em efetiva atividade de teleatendimento/ telemarketing, nele incluídas as pausas, sem prejuízo da remuneração é de, no máximo: 06 (seis) horas diárias; 36 (trinta e seis) horas semanais.

A remuneração variável de Auxiliar Administrativo Sac em Brasil é de R$ 760, variando entre R$ 241 e R$ 1.625.

R$ 2.022,00

No cargo de Analista de Atendimento ao Cliente se inicia ganhando R$ 1.249,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 3.033,00. A média salarial para Analista de Atendimento ao Cliente no Brasil é de R$ 2.022,00.

Atendente de SAC - O que faz, Salário, Carreira | Catho.

Condutora de opiniões, reclamações e denúncias, a Ouvidoria atua na mediação de conflitos entre o cidadão e a instituição, fundamentando a sua atividade nos princípios da ética, eficiência, sigilo, boa-fé, isenção, contraditório e transparência nas relações entre o Estado e a sociedade.

SAC CAIXA. Reclamações, sugestões, elogios, pedidos de cancelamento, informações sobre produtos e serviços da CAIXA. O atendimento ocorre 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Quais as características de um bom atendimento? Venha descobrir!

  • Agilidade. Imagine-se na posição de consumidor. ...
  • Boa comunicação. Falhas na comunicação podem ter um custo muito elevado. ...
  • Proatividade. ...
  • Paciência. ...
  • Organização. ...
  • Empatia. ...
  • Integridade.