O que vende mais Ferrari ou Lamborghini?

Perguntado por: ualvim8 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 10 votos

Ambas as montadoras italianas conseguiram superar seus recordes anteriores de 2021; Ferrari passou a marca de 13 mil unidades e a Lambo passou dos 9 mil.

Carros mais vendidos
Os modelos mais vendidos pela Ferrari no ano passado foram o cupê GT Roma e a berlineta híbrida SF90 Stradale, todos V8. A variante Tributo do F8, baseada em plataforma inspirada na 458 Italia, também saiu bastante, mas terá em breve um novo motor V6 296 GTB.

– Ferrari x Lamborghini
A primeira da lista é uma rivalidade que vai além da disputa de mercado: ela é ideológica. Começa com o inicio da Lamborghini e a Lamborghini começa dessa rivalidade.

A Ferrari é a única outra fabricante de carros a figurar no top 10, com valor de mercado estimado em US$ 8 bilhões (R$ 41,6 bilhões). Veja abaixo o ranking: Porsche – US$ 33,7 bilhões (R$ 175,3 bilhões)

Quem possui uma Ferrari também não podem fazer isso. Lembrando que o ex-boxeador norte-americano Floyd Mayweather e o rapper 50 cent também estariam nesta lista. Enquanto isso, o ator Nicolas Cage teve que vender seus exemplares em 2009. Este teria sido o motivo para a marca também “banir” o ator.

Superesportivo híbrido foi importado de forma independente e já roda nas ruas brasileiras. Apenas um dos 499 exemplares da Ferrari LaFerrari está no Brasil.

Ela incorporou a norte-americana Chrysler criando em 2014 o grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles) e detém as marcas Fiat, Alfa Romeo, Lancia, Maserati, Ferrari, Jeep, Dodge, RAM e Chrysler.

Modelos mais caros chegam a US$ 28 milhões

  1. 1 - Rolls-Royce Boat Tail.
  2. 2 - Bugatti La Voiture Noire.
  3. 3 - Rolls-Royce Sweptail.
  4. 4 - Bugatti Centodiec.
  5. 5 - Mercedes-Maybach Exelero.

A Ferrari teve 22 carros emplacados no Brasil em 2022, sendo a Ferrari F8 Spider responsável por 8 unidades ou 36% das vendas, o dobro da participação da Roma. Em 2021 foram 16 carros e em 2020, 23 unidades. A Lamborghini, por sua vez, teve 7 novos emplacamentos no Brasil, com seis Urus e um Huracán.

O modelo mais caro já feito pela Lamborghini é o Veneno Roadster com preço de 3,3 milhões de euros (R$ 18.235.470,00 na cotação atual).

O Valor do IPVA 2022 é de R$ 107.161,20. Caso você pague à vista tem desconto, total com desconto R$ 103.946,36 ou você pode parcelar 3 x de R$ 35.720,40.

Segundo a tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) de janeiro de 2022, o modelo F430 versão Spider, ano 2010, custa aproximadamente R$ 1,1 milhão.

grupo Volkswagen

Desde 1998 a Lamborghini pertence ao grupo Volkswagen.

Segundo a Brand Finance, a Mercedes é a bandeira mais valiosa do continente, com valor de marca de 49 bilhões de euros. Já quando o assunto é a marca mais forte, a Ferrari leva vantagem. Publicado em 16 de junho de 2021, 07h12.

Único no mundo, o Bugatti Chiron Profilée se tornou o carro novo mais caro já vendido em um leilão. Segundo a RM Sotheby's, famosa casa de leilões, o superesportivo foi vendido em Paris por exatos 9.792.500 euros, ou cerca de R$ 54 milhões na atual cotação.

A primeira marca automóvel entre as 100 marcas mais valiosas é, novamente, a Toyota, que surge na 6. ª posição à geral, um lugar acima do alcançado nos últimos três anos. No segundo lugar do pódio a Mercedes-Benz mantém a posição dos últimos dois anos, mas no terceiro lugar há uma novidade: a Tesla ultrapassou a BMW.

Através do Instagram, o artista mostrou o seu mais novo carro, que se trata de nada mais, nada menos que uma Ferrari modelo 458. A princípio, o veículo da fabricante italiana é avaliado em mais de 2,5 milhões de reais.

Levando em consideração a tabela de classificação, a McLaren tem vantagem: venceu uma corrida no ano, algo que a Ferrari não conseguiu - e justamente em Monza, casa dos tifosi - e tem um pódio a mais, ainda considerando a dobradinha de Daniel Ricciardo e Lando Norris na Itália.

Quando o astro comprou uma Ferrari F458, Justin mandou pintar o veículo e a Ferrari que era da cor Branco para um tom Azul Elétrico. Qualquer tipo de customização dos automóveis da marca, viola os termos impostos pela fabricante.

US$ 48 milhões – equivalente a R$ 195 milhões na conversão da época. Mas aí a conversa já chega a outro patamar. Não é fácil comprar uma Ferrari de rua ou de pista, pelo menos caso você não seja herdeiro de algum império ou atleta muito bem-sucedido.