O

O que é evento adverso exemplo?

Evento adverso não evitável: incidente decorrente do cuidado prestado aos pacientes, que resulta em dano à saúde e não é atribuído à evolução natural da doença de base. Exemplo: – Uma complicação hemorrágica após o uso de um quimioterápico; – Uma reação alérgica medicamentosa em paciente sem antecedentes.

... Ler mais

O que é um evento sentinela?

Evento sentinela aplica-se à detecção de doença prevenível, incapacidade ou morte inesperada,3 cuja ocorrência serve como um sinal de alerta de que a qualidade das ações terapêuticas ou peventivas deve ser questionada.

... Ler mais

Como é classificado o evento adverso?

Os eventos adversos podem ainda ser separados entre evitáveis e inevitáveis. O evento adverso evitável é aquele incidente que resulta em algum dano ao paciente, em uma ação não intencional.

... Ler mais

Qual é a melhor descrição de um incidente grave?

Segundo a ITIL, um Major Incidente (ou incidente grave) trata-se de um incidente com o maior grau de impacto entre os níveis previstos para a priorização de incidentes nos serviços de TI.

... Ler mais

Como iniciar uma ocorrência?

Registrar Ocorrência Policial Online

  1. Acessar o Portal. Nessa etapa o cidadão deve acessar o Portal da Delegacia Virtual do Ministério da Justiça e Segurança Pública. ...
  2. Selecionar o Estado onde o fato ocorreu. ...
  3. Selecionar a natureza correspondente ao fato que deseja comunicar. ...
  4. Preencher o formulário de comunicação.
... Ler mais

Quando um incidente vira problema?

Enquanto problema é a causa desconhecida de um ou mais incidentes, ou seja, um incidente que não tem sua causa raiz identificada acaba se tornando um problema.

... Ler mais

Quais são as quatro grandes etapas do tratamento de um incidente?

Confira, logo abaixo, as etapas que compõem o plano de resposta a incidentes!

  1. Preparação. A preparação aborda como a equipe vai lidar com a ocorrência de um incidente. ...
  2. Identificação. Esta etapa define os critérios que vão ativar o CSIRT. ...
  3. Contenção. ...
  4. Erradicação. ...
  5. Recuperação. ...
  6. Lições aprendidas.
... Ler mais

Quais são as três principais vias de administração parenteral?

A via parenteral é aquela realizada fora do trato gastrointestinal e é representada pelas vias endovenosa, intramuscular, subcutânea e intradérmica.

... Ler mais

Quantos ml em uma gota?

Na maioria das soluções, uma gota-padrão tem volume de cerca de 0,05mL, ou seja, 1 mL corresponde a 20 gotas.

... Ler mais

Qual a diferença entre as vias enteral e parenteral?

Podem-se dividir as vias em Parenteral e Enteral. A via Parenteral incluem as Injeções que podem ser Intramuscular, Intravenosa e Subcutânea. E a via Enteral são as drogas de uso Retal e Oral.

... Ler mais

Qual é a posição de Fowler?

Posição de Fowler é uma manobra que coloca o paciente parcialmente sentado, por meio da elevação da cabeceira da maca a um ângulo entre 45° e 60°.

... Ler mais

O que é o checklist de cirurgia segura?

O checklist de Cirurgia Segura consiste em uma lista formal utilizada para identificar, comparar e verificar o cumprimento às etapas críticas de segurança e, assim, minimizar os riscos evitáveis mais comuns que colocam em risco as vidas e o bem-estar dos clientes cirúrgicos.

... Ler mais

Qual é o significado de TCP?

TCP/IP significa protocolo de controle de transmissão/protocolo da internet (Transmission Control Protocol/Internet Protocol). TCP/IP é um conjunto de regras padronizadas que permitem que os computadores se comuniquem em uma rede como a internet.

... Ler mais

Quando abrir a autoclave?

Só se pode abrir a autoclave quando a temperatura chegar a 100ºC, e a pressão a 0.

... Ler mais

Qual a temperatura ideal para esterilização?

Autoclaves geralmente operam a uma temperatura de 121° C e a sua eficácia depende do tempo, da temperatura, da pressão e do vapor em contato direto com o material.

... Ler mais

Quais são os tipos de desinfecção?

Existem três diferentes tipos de desinfecção: de alto, médio e baixo nível; e ela pode ser feita por dois métodos diferentes: a desinfecção física ou química. E para uma higienização eficaz de utensílios hospitalares, é muito importante selecionar o tipo e o método que for mais adequado!

... Ler mais

Quais são os antissépticos mais utilizados?

Alguns dos antissépticos mais utilizados e indicados pelo médico, são:

  1. Álcool etílico. O álcool etílico é a substância mais eficaz na eliminação de bactérias, vírus e fungos, exercendo uma rápida ação. ...
  2. Clorexidina. ...
  3. Iodopovidona. ...
  4. Peróxido de hidrogênio. ...
  5. Permanganato de potássio. ...
  6. Triclosan.
... Ler mais

O que e desinfecção e exemplos?

No âmbito da medicina, a desinfecção tem como objetivo eliminar o risco de contágio por parte agentes patogênicos. A desinfecção pode ser feita através de meios físicos ou químicos. Os meios físicos podem ser o calor (calor seco ou úmido), raios solares, ignição (flambagem), raios-gama, etc.

... Ler mais

O que e degermação cirúrgica?

A degermação, ou lavagem cirúrgica, constitui uma técnica específica de higieni- zação das mãos da equipe cirúrgica para a realização de procedimentos invasivos, prolongados ou de alto risco de contami- nação, como é o caso das cirurgias.

... Ler mais