Continue e leitura!
- Procure um lugar calmo para conversar. ...
- Use palavras de apoio e incentivo. ...
- Crie uma estratégia de como ajudar um dependente químico sem acusações. ...
- Estabeleça limites. ...
- Busque ajuda médica. ...
- Procure ajuda também.
Qual a programação do Auditório Ibirapuera? O que fazer no Auditório Ibirapuera? Qual a origem do Auditório Ibirapuera? Como funciona a escola do Ibirapuera? Quem foi Oscar Niemeyer?
Continue e leitura!
Dicas importantes para vencer a abstinência
Crack. O crack é uma das drogas mais viciantes e com maior potencial destrutivo, sendo um subproduto da cocaína vendido por um valor mais acessível, o que torna muito popular entre jovens desempregados e a população de rua.
... Ler maisParar de usar drogas é possível sim, e digo isso por experiência própria, pois já estive do outro lado e sei que esse processo envolve muitos desafios. A dependência de drogas tem o poder de devastar a saúde e a vida da pessoa, e por isso o dependente deve encontrar apoio e acolhimento nesse processo.
... Ler maisEntre os principais sintomas da abstinência estão: dor de cabeça, irritabilidade, agressividade, alteração do sono, dificuldade de concentração, tosse, indisposição gástrica e outros.
... Ler maisProcure uma clínica de reabilitação, confira a possibilidade de um tratamento espiritual dentro das atividades oferecidas e dê uma chance de o paciente desenvolver sua espiritualidade e acreditar que é possível vencer mais essa barreira e, finalmente, se libertar dos vícios pelas drogas.
... Ler maisOs usuários de crack colocam fragmentos de bombril sobre a pedra, na fornilha dos cachimbos improvisados, para facilitar a combustão.
... Ler maisDe acordo com a especialista em psiquiatria Suele Serra, a dependência química não tem cura pois é uma doença crônica e progressiva. De qualquer forma, ela é tratável. Mesmo pacientes que realizam tratamento estão sujeitos a recaídas, principalmente nas primeiras fases da desintoxicação e recuperação.
... Ler maisAssim, o uso de drogas como cocaína, anfetaminas e até esteroides também são relacionados com atitudes violentas, uma vez que podem desencadear paranoia e depressão. Por outro lado, substâncias estimulantes, por sua vez, reduzem o senso crítico e controle, por isso estão frequentemente associadas a episódios violentos.
... Ler maisTetrahidrocanabinol
Essa fome toda é popularmente conhecida como “larica”, e uma pesquisa recentemente publicada no Nature Neuroscience revelou que o Tetrahidrocanabinol, mais conhecido pela sigla THC, deixa o usuário com maior sensibilidade com relação a cheiros e gostos, fazendo com que a pessoa fique faminta e com que qualquer comida ...
... Ler maisAs complicações isquêmicas intestinais associadas ao uso de cocaína são raras. Estariam explicadas pela atividade vasoconstritora da droga, a qual depende de sua capacidade de manter a estimulação alfa-adrenérgica intestinal inibindo a recaptação de dopamina e noradrenalina na membrana pré-sináptica.
... Ler maisRecomendações importantes. Misturar Diazepam com compostos químicos psicoativos que produzam efeitos analgésicos ou hipnóticos, ao álcool ou drogas que deixam a pessoa sonolenta, respiração lenta podem provocar efeitos colaterais fatais.
... Ler maisConsumo de álcool. Depressores do sistema nervoso central. Medicamentos que agem no sistema nervoso. Alguns medicamentos para o estômago.
... Ler maisMuito longe da Ásia e das rotas de distribuição, o Brasil acaba recebendo heroína muito raramente – e a preços muito mais altos. A estimativa dos especialistas é que a droga esteja custando U$ 150 (R$ 450) por 1g. Como comparação, uma pedra de crack custa em torno de R$ 10 na cracolândia paulistana.
... Ler maisA heroína é uma droga ilícita que causa rápida sensação de prazer, seguida de bem-estar e sonolência.
...
Esses efeitos geralmente são acompanhados de:
Esquecer, deixar de lado.
... Ler mais1. Boca de aço. Aquele sempre pondera com os superiores, é um tremendo boca de aço.
... Ler maisA boca de pessoa que fala em excesso: Feche a matraca e coma!
... Ler mais