Onde dói quando está infartando?

Perguntado por: rferrari5 . Última atualização: 10 de janeiro de 2023
4.9 / 5 17 votos

O sintoma mais clássico do infarto é uma dor opressiva na região do tórax, com uma pressão forte no peito, dor nos ombros, braços, queixo e até abdômen. É possível haver ainda suor frio e falta de ar. As dores no peito podem ter durações distintas, variando de 4 a 20 minutos, por exemplo.

Ligue para o serviço de emergência SAMU
Ainda sobre isso, não é recomendado, mas caso você veja que a ambulância vai demorar mais que 20 minutos, talvez colocar a pessoa no carro e ir para o hospital mais próximo, possa salvar uma vida. Ressaltamos que o ideal é aguardar o socorro, apenas faça isso em casos extremos.

De acordo com o trabalho, ir para a cama antes das 22 horas e depois da meia-noite aumenta em 24% e 25%, respectivamente, a probabilidade de episódios de acidente vascular cerebral e infarto. O período mais adequado é entre 22 e 23 horas, momento em que o risco de algum problema de coração chega a apenas 12%.

O ataque de pânico é o que está relacionado aos sintomas comuns ao infarto. Ele é caracterizado por um período curto em que uma pessoa sente angústia e medo extremos, de início súbito e acompanhados por sintomas emocionais e físicos.

Dor no peito, palpitação, falta de ar e tontura. Sintomas comuns nas crises de ansiedade são semelhantes aos do infarto, que exige uma ação rápida em busca de atendimento hospitalar, segundo o cardiologista Roberto Yano. “Muita gente confunde o transtorno de ansiedade com uma doença do coração.

Quando ir ao médico: quando o indivíduo está com uma dor intensa entre a boca e o umbigo, que dura mais de 20 minutos e apresenta outros sintomas que estão ligados ao infarto, deve procurar um hospital ou ligar para o 192 (SAMU), especialmente em casos de histórico de diabetes, pressão alta, obesidade e colesterol ...

Já a dor do infarto começa de repente, mesmo que não se tenha feito exercícios ou esforço físico. Além do mais, a dor muscular é bem localizada e piora com a tentativa de mover o braço, ombro ou pescoço, enquanto pode melhorar ao deixar essas áreas em repouso.

Esses transtornos são chamados de ansiedade cardíaca. A AC é o medo que a pessoa tem com estímulos e sensações de natureza cardíaca. O fator de risco é diagnosticado em pessoas com maior fragilidade emocional crônica, como a depressão, ou agudas, em certos casos de fobia por trauma ou episódios de pânico”, explica.

Quando a causa dessa arritmia é infarto, geralmente há dor. Mas, se a arritmia responsável pela morte súbita não é causada por um infarto, normalmente esse infeliz evento é indolor.

COMO EVITAR UM INFARTO?

  1. Ter uma alimentação rica em fibras e vitaminas.
  2. Praticar exercícios físicos ou esportes.
  3. Evitar o consumo de alimentos gordurosos, com alto teor calórico.
  4. Evitar o consumo de álcool e cigarros.
  5. Consultar um médico cardiologista, pelo menos uma vez no ano, para verificar algum indício de riscos.

É comum sofrer com dores nas costas, ombros e nuca. Os músculos do pescoço ficam travados e a dor é tanta que mal dá para virar de lado. Essa tensão muscular, quase constante, geralmente acompanha os transtornos de ansiedade.

Quando está está pressão está acima acima de 140 x 90 ou 14 x 9 milímetros de mercúrio (mmHg), o individuo é considerado hipertenso, podem provocar lesões em órgãos alvos como o coração, as artérias, os rins, o cérebro e os olhos.