Onde é melhor morar em Portugal ou Estados Unidos?

Perguntado por: rescobar . Última atualização: 15 de janeiro de 2023
4.5 / 5 9 votos

Podemos concluir que o custo de vida em Portugal é claramente menor do que nos EUA, porém o que deve ser levado em consideração, antes de tudo, é a sua perspectiva frente a esses dois lugares, para então começar a se planejar na busca da realização do seu objetivo.

7 países mais fáceis para imigrar

  • Portugal. Brasil e Portugal possuem uma estreita conexão devido ao passado, por isso é muito fácil encontrar brasileiros por lá e, até mesmo, requerer a cidadania para filhos, netos, bisnetos ou cônjuges de lusitanos.
  • Irlanda. ...
  • Luxemburgo. ...
  • Canadá ...
  • Espanha. ...
  • Alemanha. ...
  • Chile.

Canadá

#1. Canadá Neste ranking, o melhor país do mundo para se viver é o Canadá e não é para menos, com um PIB de US$ 1,74 trilhões, o desenvolvimento econômico e social do país está entre os mais atrativos mundialmente.

Na verdade, desde 1999, Portugal faz parte do VWP – Visa Waiver Program – o Programa de Isenção de Vistos do Governo Americano, que permite que os cidadãos portugueses viajem e permaneçam em território norte-americano, a turismo ou a negócios, por um período de até 90 dias por entrada, sem a necessidade de um visto.

Veja abaixo uma lista de algumas cidades mais baratas para morar em Portugal e que são bem estratégicas.

  • Aveiro. Para começar, uma das indicações de cidades mais baratas para morar em Portugal é a região de Aveiro, localizada na área litorânea do país. ...
  • Covilhã ...
  • Vila Real. ...
  • Évora.

Podemos concluir que o custo de vida em Portugal é claramente menor do que nos EUA, porém o que deve ser levado em consideração, antes de tudo, é a sua perspectiva frente a esses dois lugares, para então começar a se planejar na busca da realização do seu objetivo.

A maior segurança, o maior poder de compras e a maior diversidade cultural são alguns dos exemplos do porquê vale a pena morar nos EUA. Quando pensamos se vale a pena morar nos EUA, logo pensamos nas grandes vantagens.

1-Suíça. A Suíça é um dos melhores países para morar e trabalhar, uma vez que oferece uma ótima qualidade de vida para seus moradores. Além disso, quem for trabalhar por lá terá altos salários e um alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Como vimos, qualquer pessoa que tenha uma Contrato ou Promessa de emprego para trabalhar em Portugal pode solicitar o Visto D1. Mas, é importante lembrar que o interessado não pode ter antecedentes criminais. Além disso, não pode ter entrado ilegalmente no país antes ou já ter sido imigrante ilegal na Europa.

Sim, brasileiros precisam de visto para morar legalmente em Portugal. A menos que tenham também nacionalidade europeia.
...
Os principais são:

  1. Visto de estudo;
  2. Visto de trabalho;
  3. Visto de rendas próprias (para aposentados e titulares de renda);
  4. Visto para empreendedores e freelancers;
  5. StartUP Visa;
  6. Golden Visa.

É inegável que Portugal é um país tranquilo, afinal, foi eleito por três anos seguidos um dos mais pacíficos do mundo e continua em boa colocação segundo o relatório da Global Peace Index. E essa é uma vantagem indiscutível, é possível viver de forma tranquila, andar a pé independente da hora do dia ou da noite.

De acordo com nosso ranking, Portugal, que está localizado na União Européia, está em 43º lugar. O Brasil está claramente mais atrás no 87º lugar, mas com um total de 190 países avaliados, este resultado não é tão ruim assim. O país mais rico do mundo é Luxemburgo.

1) Dinamarca
A qualidade de vida desse país é altíssima e seu governo é completamente transparente (hahaha igual ao nosso, eu digito isso chorando) e sim, a Dinamarca é totalmente progressista. Um brasileiro pode ficar até 90 dias no país sem visto, mas se desejar morar de vez o visto será necessário.

Portugal é dos países mais baratos da Europa para se viver
Mesmo na capital e no Porto, as duas maiores cidades de Portugal, não é preciso muito dinheiro para viver. Para se ter uma ideia, o custo de vida de Lisboa é semelhante ao custo de vida em São Paulo, e em Porto é 14% mais barato.

Se a intenção é permanecer por até 90 dias, quem tem cidadania portuguesa não precisa de visto para os EUA. Isso, acontece graças ao Visa Waiver Program (VWP) ou Programa de Isenção de Vistos, no qual permite que cidadãos de 40 nacionalidades possam viajar para a terra do Tio Sam por até 90 dias.