Onde é o câncer da atriz Heloisa Perissé?

Perguntado por: dribeiro . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.7 / 5 14 votos

Em 2019, a atriz Heloísa Perissé anunciou em suas redes sociais que havia descoberto um câncer em suas glândulas salivares. À época, a notícia provocou surpresa em muitos fãs -- afinal, pouco se fala sobre os cânceres que atingem a cabeça e o pescoço, incluindo aí os tumores que surgem dentro da boca.

Heloísa Périssé abriu o coração e contou que descobriu seu câncer nas glândulas salivares antes mesmo do diagnóstico médico em 2019. Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz explicou: "Descobri que sou assim: estou aqui e ouço essa árvore falando [aponta para o jardim de sua casa]".

Heloísa já está gravando a terceira temporada de “Cine Holliúdy” e dirigiu uma peça sobre a vida de Ney Latorraca. Recentemente, ainda concluiu a faculdade de Teatro. Ela era colega de turma da filha mais velha, Luísa. — Queria terminar um curso que comecei no passado.

Exposição às radiações. A radioterapia da região da cabeça e pescoço para outras doenças aumenta o risco de câncer da glândula salivar. A exposição ocupacional a determinadas substâncias radioativas também aumenta o risco de câncer de glândulas salivares. Tabagismo.

  • Mauro Farias (desde 2002)
  • Lug de Paula (de 1992 a 2001)
  • André Mattos (de 1988 a 1991)

Evangélica, a atriz, de 50 anos, nem pensou duas vezes quando recebeu o convite da autora Maria Adelaide Amaral para interpretar a esotérica Mileide na novela das nove.

Há cerca de dois anos, Heloísa Périssé descobriu um câncer raro nas glândulas salivares. Curada da doença após um tratamento que contou com cirurgia, sessões de quimioterapia e radioterapia, a atriz celebrou sua vitória durante participação no Altas Horas: "Graças a Deus está tudo muito bem".

Tratamentos. No caso de Perissé, o tratamento consistiu em uma cirurgia para retirada do tumor e depois algumas sessões de quimioterapia e radioterapia para garantir o controle da doença. Hoje, ela segue bem.

Câncer de Heloísa Périssé: bolinha na boca foi 1º sinal
Dráuzio, Heloisa contou que o início de sua luta contra a doença começou com a detecção de uma bolinha na boca. Em visita ao dentista para um clareamento de dentes, a atriz aproveitou para comentar que estava com a dita bolinha.

56 anos (19 de agosto de 1966)

A ressonância magnética produz imagens que permitem determinar o tamanho e a localização do câncer de glândulas salivares, bem como a presença de metástases.

Essas glândulas estão localizadas abaixo do revestimento dos lábios, palato, língua, no interior das bochechas, nariz, seios paranasais e laringe.

Não há como prevenir a formação de tumores nas glândulas salivares, mas o diagnóstico precoce é a melhor forma de aumentar as chances de cura.

Quais são os sintomas do câncer de língua?

  • Dor;
  • feridas que não cicatrizam;
  • mau hálito;
  • dormência na boca;
  • manchas avermelhadas ou esbranquiçadas;
  • dificuldade ou desconforto para mastigar e engolir;
  • formação de um nódulo ou caroço na língua;
  • sangramento na língua ao morder ou mastigar.

Quais são os sintomas de inflamação nas glândulas salivares? Os principais sintomas de sialoadenite são dor na boca, inchaço embaixo da língua, e vermelhidão das mucosas. Além disso, pode ocorrer diminuição da produção de saliva, boca seca, inchaço na região da bochecha e pescoço e dificuldade de falar e engolir.