Onde está escrito que a fé o firme fundamento?

Perguntado por: stavares . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.2 / 5 11 votos

O Apóstolo Paulo ensinou que “a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem” ( Hebreus 11:1 ).

esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho." (Hebreus 11:1,2).

Ser firme na fé significa que a nossa vida está profundamente enraizada no solo do evangelho, que guardamos os mandamentos, que servimos humildemente ao nosso próximo e que guardamos os nossos convênios.

Crer no coração em Jesus Cristo como Salvador e confessar com a boca é o princípio básico na vida de todo cristão. Na verdade, somente quando este princípio básico da fé entra em operação é que podemos dizer que nascemos de novo de acordo com Romanos 10.8-10. A nossa confissão deve estar em linha com aquilo que cremos.

Diz 1ª Coríntios 3:10-11 “Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei o fundamento como prudente construtor; e outro edifica sobre ele. Porém cada um veja como edifica. Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo.”

Fé é uma palavra que significa "confiança", "crença", "credibilidade". A fé é um sentimento de total de crença em algo ou alguém, ainda que não haja nenhum tipo de evidência que comprove a veracidade da proposição em causa.

A fé de Abraão foi testada de uma maneira dura, mas de forma admirável, ele estava disposto a oferecer seu filho único Isaque a Deus: Pela fé, Abraão, quando posto à prova, ofereceu Isaque.

Ter fé é crer firmemente em algo, sem ter em mãos nenhuma evidência de que seja verdadeiro ou real o objeto da crença. Este termo vem do grego pi. stis, traduzido por confiança, firme convencimento.

Fundamento na religião cristã
Na bíblia sagrada, surge em alguns momentos o uso do termo “fundamentos” com o sentido de base ou a estrutura da Terra. O termo é ainda usado para se referir as bases de construções e também é usado em sentido figurativo com o sentido de base ou mesmo de alicerce.

Significado de Firme
Que não hesita nem vacila; resoluto: falar em tom firme. Que se apresenta de modo constante, inabalável, perseverante: propósitos firmes, crença firme.

Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. Temos, pois, confiança e preferimos estar ausentes do corpo e habitar com o Senhor. Por isso, temos o propósito de lhe agradar, quer estejamos no corpo, quer o deixemos.

Continue a leitura e entenda!

  1. Alimente-se da Palavra. “A é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Romanos 10:17). ...
  2. Entregue o controle para Deus. Conseguir descansar em Deus e dar o controle para ele é um verdadeiro ato de que você precisa exercitar dia após dia. ...
  3. Tenha uma vida de oração.

Seja paciente. Enquanto espera no Senhor, seja fiel e “Aceita tudo o que te acontecer. Na dor, permanece firme; na humilhação, tem paciência. Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus”.

Tenha uma vida de oração
A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus. Uma vida de oração inclui a exposição de suas angústias, questionamentos, agradecimentos pelas bênçãos recebidas e exaltação ao Seu nome.

Nossas Regras de Fé começam da seguinte forma: “Cremos em Deus, o Pai Eterno, e em Seu Filho, Jesus Cristo, e no Espírito Santo” (versículo 1). Temos a crença na Trindade em comum com o restante da cristandade, mas seu significado para nós é diferente do partilhado pela maioria.

Ou seja, a finalidade, o objetivo final da , é a salvação. E é por meio dela que o Cristão consegue crer e se relacionar com Cristo, mesmo sem vê-lo. Não é uma simples crença cega ou esperança grande.

é um dom de Deus, algo que é parte integrante do ser humano. Portanto, é inerente a todas as pessoas. Sem não há vida, não há esperança, não há sonhos... É preciso crer para esperar.

Os princípios apresentados são: doutrina bíblica, comunhão, partir do pão e oração. Igrejas estagnadas ou em declínio geralmente deixaram de ter estes princípios como centrais em suas práticas. Este artigo demonstra que a prática destes princípios permeia toda historia bíblica e tem sido a marca das reuniões cristãs.