Onde fala na Bíblia que Deus usa os pequenos para confundir os grandes?

Perguntado por: ngomes . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 14 votos

27 Mas Deus escolheu as coisas aloucas deste mundo para bconfundir as sábias; e Deus escolheu as coisas cfracas deste mundo para confundir as fortes; 28 E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; 29 Para que nenhuma carne se glorie perante ele.

Essa “loucura” que atribuem a Deus e aos seus servos é muito mais sábia que a sabedoria do mundo: “Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens” (1 Coríntios 1:25).

Que multidões ouçam a Palavra de Deus! É o que já está acontecendo conosco, graças a Deus. Nascemos da evangelização e existimos para a evangelização.

Resuma 1 Coríntios 7:4–24 e explique aos alunos que Paulo ensinou que cônjuges geralmente não devem se privar do afeto conjugal um do outro, que os membros da Igreja viúvos e divorciados receberam permissão para casar-se se assim o desejarem e que os membros da Igreja devem “[ficar] diante de Deus” seja qual for sua ...

Não podemos possuir o amor de Deus, sem ao mesmo tempo viver este amor na caminhada desta vida. Isto significa que usemos as oportunidades da vida para desistir de nossos aparentes direitos, a fim de viver para os outros — tudo por causa do evangelho de Cristo. Assim alcançaremos a coroa incorruptível.

As palavras de Paulo em 2 Coríntios 12:10 são impressionantes, refletindo uma maturidade espiritual que poucos alcançam: "Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo.

9 Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam.

10 Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por causa de Cristo. Porque quando estou afraco, então sou forte.

1 Coríntios 4:20 “Porque o reino de Deus consiste não em palavra, mas em poder.” Então, quando se prega o evangelho da palavra, o verdadeiro evangelho, quando se prega o evangelho que dá vida, imediatamente, o poder de Deus se manifesta.

2Coríntios 1:21-22 NVT. É Deus quem nos capacita e a vocês a permanecermos firmes em Cristo. Ele nos ungiu e nos identificou como sua propriedade ao colocar em nosso coração o selo do Espírito, a garantia de tudo que ele nos prometeu.

O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor . Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espírito. Confia ao Senhor as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos.

Deus disse em Efésios (2:8-10): “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas”.

Em 1 Coríntios 11:4–16, Paulo abordou as perguntas feitas pelos membros da Igreja em Corinto acerca da maneira como os homens e as mulheres deveriam orar e profetizar nas reuniões de adoração. Era costume que as mulheres usassem algo para cobrir a cabeça.

Leia 2 Coríntios 4:17–18 e identifique as verdades que Paulo ensinou a respeito de provações e aflições. Um princípio que aprendemos com esses versículos é que nossas provações e aflições nesta vida são pequenas quando comparadas com as bênçãos e o crescimento eternos recebidos pelos que perseveram fielmente até o fim.

Pensamento: Deus está trabalhando em nós para conformar nosso caráter e vontade ao caráter e vontade dele. Deus é um doador. Deus se alegra em nos abençoar generosamente.

“Vocês não sabem que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não se enganem: aqueles que se envolvem em imoralidade sexual, adoram ídolos, cometem adultério, se entregam a práticas homossexuais, são ladrões, avarentos, bêbados, insultam as pessoas ou exploram os outros não herdarão o reino de Deus.”

2 Coríntios 4:7 – A Paulo é confiado este tesouro (7) do evangelho, “a iluminação do conhecimento da glória de Deus”. Mas ele se considera como um vaso de barro comum e frágil. A alusão pode ser a um jarro de barro onde frequentemente se escondem tesouros preciosos ou a um lampião de barro, pequeno e barato.

2 Coríntios 5:7 - (Porque andamos por fé, e não por vista). Um dos maiores erros que podemos cometer em nossa fé é reduzi-la a sentimentos e sensações. O crente parece gostar muito de sentir arrepios e sensações corporais, como se isso confirmasse de algum modo que Deus está satisfeito com ele.

Introdução. O Apóstolo Paulo aconselhou os santos a não permitirem que pessoas iníquas os influenciassem. Ele advertiu os santos a evitarem as filosofias e práticas imorais comuns em Corinto.

“Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” Essas palavras consoladoras podem se aplicar a todos nós ao buscarmos viver uma vida boa e vencer nossos próprios desafios distintos.

8 O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será acontigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.