Onde fica a cidade dos anões no Brasil?

Perguntado por: acapelo9 . Última atualização: 14 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 6 votos

Itabaianinha é uma cidade do centro-sul do estado de Sergipe, que está localizada a cerca de 120 quilômetros da capital Aracaju. É reconhecida nacional e internacionalmente por contar com moradores anões, e por isso ser considerado a cidade na qual existe maior concentração de pessoas que medem menos de 1,40 metros.

O Repórter em Ação viajou para Itabaianinha (SE), a cidade com a maior concentração de anões do mundo. A região também é o lugar onde vive uma jovem que foi anã mas cresceu graças a um tratamento sem custo.

Não há um censo oficial, mas o número de moradores anões é estimado entre 70 e 100.

Itabaianinha é uma cidade

Itabaianinha é uma cidade do centro-sul do estado de Sergipe, que está localizada a cerca de 120 quilômetros da capital Aracaju. É reconhecida nacional e internacionalmente por contar com moradores anões, e por isso ser considerado a cidade na qual existe maior concentração de pessoas que medem menos de 1,40 metros.

O que é Anãos:
Plural de anão. A forma "anões" também é correta no português. São pessoas que tiveram o crescimento comprometido por nanismo, e que ficaram com a estatura muito baixa em relação aos demais indivíduos.

Katyucia, 27 anos e 91 centímetros. Moram em Itapeva (SP) em uma casa toda adaptada para seu tamanho e garantem que fora as limitações de altura, levam uma vida normal.

350 anos

Anões possuem uma sobrevida bem maior que a dos humanos, atingindo a idade adulta por volta dos 70 anos e chegando facilmente até os 350 anos. Um anão mede entre 1,30 a 1,50 metros, e pesa entre 50 e 70 quilos.

História. Na Edda em Prosa de Snorri Sturluson, os anões nasceram dos vermes que roíam o cadáver do gigante Ymir; mas conforme a versão descrita na Edda Poética (A Profecia da Vidente), eles surgiram dos ossos e do sangue do gigante Blain. Os primeiros anões foram nomeados pelos deuses de Mótsognir e Durinn.

– Acondroplasia: considerada uma doença rara, o tipo mais comum de nanismo desproporcional é uma síndrome genética que impede o crescimento normal dos ossos longos (fêmur e úmero, especialmente), porque acelera o processo de ossificação das cartilagens formadoras de ossos.

Eles viveram na Floresta Encantada.

18 Pois, nenhum homem em quem houver alguma deformidade se chegará; como homem cego, ou coxo, ou de nariz chato, ou de membros ademasiadamente compridos, 19 Ou homem que tiver quebrado o pé, ou quebrada a mão, 20 Ou corcunda, ou anão, ou que tiver defeito no olho, ou sarna, ou impigens, ou que tiver testículo mutilado.

Chandra Bahadur Dangi

Com 54,6cm de altura, o nepalês Chandra Bahadur Dangi acaba de ser reconhecido pelo Guiness.

Luciano Hang desbanca Silvio Santos e Edir Macedo e se torna o 8º homem mais rico do Brasil. Empresário Luciano Hang, dono da Havan, deixou Silvio Santos e Edir Macedo para trás.

Se você quer esbarrar com pessoas que acumulam bilhões de reais, São Paulo é o lugar certo. Das 284 posições na lista da Forbes Brasil de 2022, 113 são representadas por paulistas. Santa Catarina ocupa o primeiro lugar.

O Brasil, cuja população negra chega a 56,4%, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua do IBGE, que considera a soma de pretos e pardos, não possui um único bilionário negro.

Geralmente, definem homens abaixo de 1,40 metros e mulheres com menos de 1,35 metros.

Itabaianinha é uma cidade com 40 mil habitantes, que fica no interior de Sergipe, próximo ao Vale do Rio Real, e é o segundo maior município da região. Conhecida há gerações como “a cidade dos anões”, ali nasce uma quantidade incomum de moradores que não crescem acima de 1,45 metros.

Continuar lendo Onde vivem os anões?