Onde fica o gerenciador de anúncio?

Perguntado por: nespinosa . Última atualização: 29 de maio de 2023
4.5 / 5 17 votos

O Gerenciador de Anúncios fica dentro do Facebook. Para acessar a ferramenta, você precisa ter uma conta pessoal na plataforma e se cadastrar no Meta Business Suite. Veja como é simples: A primeira etapa é se cadastrar no Facebook (quem já utiliza a rede social pode pular essa parte).

Para adicionar uma pessoa à sua conta de anúncios:

  1. Acesse as Configurações do Gerenciador de Anúncios.. ...
  2. Sob Funções da conta de anúncios, selecione Adicionar pessoas.
  3. Digite o nome ou o endereço de email da pessoa à qual deseja conceder acesso.
  4. Use o menu suspenso para escolher a função e clique em Confirmar.

Vá até o perfil que você tem interesse em ver os anúncios, clique na parte de mais informações e aperte “Sobre esta conta” > “Anúncios ativos”. Você vai ser redirecionado para a Biblioteca de Anúncios do Facebook. Chegando lá, você vai poder visualizá-los em Feed e Stories.

E o gerenciador de páginas do Facebook é uma delas. Para utilizar o aplicativo você precisa ir na sua App Store, em caso de aparelhos IOS, ou na Play Store, para Androids. Como a ferramenta é gratuita, basta clicar em baixar e aguardar a instalação.

Isso acontece porque: Para anunciar em Páginas que você gerencia noGerenciador de Anúncios, é necessário ter permissões para: A Página: você deve ter permissão para criar anúncios para a Página. A conta de anúncios: você deve ter permissão para gerenciar campanhas da conta de anúncios.

Clique em Loja. Na caixa Pesquisa, digite “Gerenciador de Anúncios do Facebook” e clique em . Você agora deverá ver o Gerenciador de Anúncios do Facebook para Excel na lista de suplementos disponíveis. Ao lado do Gerenciador de Anúncios do Facebook para Excel, clique em Adicionar.

Os anúncios de texto, gráficos e em vídeo podem aparecer na Rede de Display do Google. A Rede de Display é um conjunto de sites que exibem anúncios, incluindo sites específicos do Google, como o Google Finance, o Gmail, o Blogger e o YouTube. Sites e apps para dispositivos móveis também fazem parte dela.

Como acessar a Biblioteca de recursos
Acesse a Biblioteca de recursos ao selecionar a mídia durante o processo de criação do anúncio. Ou, se preferir, siga as etapas abaixo: Na sua conta do Google Ads, clique no ícone de ferramentas. .

O Google Ad Manager é um mercado em tempo real que funciona em parceria com a Rede de Display do Google para compra e venda de publicidade. É outra opção de mercado onde os anunciantes podem definir lances para a publicidade em display de toda a Internet.

5 apps para gerenciar anúncios e resultados

  1. Gerenciador de Páginas do Facebook. Você está fora de casa e esqueceu de postar um conteúdo na sua fanpage? ...
  2. Gestor de Anúncios do Facebook. Se tem uma coisa que o Pages Manager não consegue fazer, no entanto, é gerir anúncios. ...
  3. Google Ads. ...
  4. Google Analytics. ...
  5. YouTube Studio.

As contas de anúncios servem para um melhor gerenciamento dos anúncios, campanhas e toda a estrutura do facebook ads. Uma campanha de anúncios no facebook possui diversos níveis. Então, para uma organização mais interessante, dentro da BM é possível criar contas de anúncios para determinada marca/empresa.

Veja como neste tutorial abaixo:

  1. Passo 1. Acesse a sua página do Facebook.
  2. Passo 2. No Painel Administrativo, clique em “Editar Página” e, depois, em “Cargos adminstrativos”. ...
  3. Passo 3. Uma tela com todos os administradores será exibida. ...
  4. Passo 4. Após clicar em salvar, digite sua senha e clique em “Confirmar”.

Embora a análise do anúncio normalmente seja concluída em 24 horas, pode levar mais tempo e os anúncios podem ser analisados novamente, inclusive depois de serem veiculados.

Clique em Campanhas , Conjuntos de anúncios ou Anúncios . Clique em Ver gráficos para abrir o painel lateral de insights e conferir uma representação visual do desempenho dos anúncios.

Se você não usar Pagar agora para fazer um pagamento, será cobrado quando atingir o limite de cobrança ou a data da cobrança.

Continuar lendo Onde é o gerenciador?