Onde fica o selo do perfume importado?

Perguntado por: adomingues . Última atualização: 24 de maio de 2023
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É colado diretamente sobre o cartucho de cartolina e/ou envoltório de celofane/polipropileno que envolve a embalagem (caixa) do perfume, juntamente com a etiqueta de adequação do produto exigida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária- ANVISA, e somente é liberado para o uso exclusivo dos seus Associados, após ...

Onde encontro esse código? Geralmente na parte de baixo ou na lateral da embalagem ou caixa do produto.

Acesse a página da Adipec www.adipec.com.br/selo ou entre em contato com nossa central de atendimento.

Para se verificar a autenticidade do Selo da ADIPEC apresentamos algumas instruções: O logo central é reproduzido como um efeito metalizado de profundidade e movimento como uma "lente" concêntrica. Partes do fundo da etiqueta contém informações ocultas "OK" que são visíveis com a projeção de um laser.

Observe atentamente se há o número do Serviço de Atendimento ao Consumidor e se esse contato corresponde a empresa responsável pelo produto. Também procure o CNPJ, o endereço e o nome do fabricante, data de fabricação e de validade, lote e o relevo das informações em Braille.

Em primeiro lugar vamos diferenciar algo importante. Falso é diferente de réplica. Falso é quando compramos um perfume achando que é original, tem embalagem imitando original e vendem como se fosse original. Réplica é quando desde o começo você sabe que está comprando uma imitação.

Esse produto não possui selo ADIPEC porque importamos diretamente da própria marca O selo ADIPEC é uma exigência do Brasil, ou seja, o produto possui selo ADIPEC quando importamos de alguma importadora/distribuidor autorizado da marca.

Em perfumes falsificados, as fontes das grafias podem estar distorcidas e as cores um pouco diferentes do produto original, além de saturadas. Parece óbvio, mas preste atenção também se a embalagem está lacrada e se o vidro não está trincado ou rachado.

Abrindo a Caixa os Perfumes Originais sempre vem com mais uma proteção interna, que é o Berço do Frasco e geralmente as embalagens dos produtos falsificados são de qualidade mais baixa, você percebe logo ao ver a embalagem por fora, nem precisa abrir. São os que chamamos de REPLICAS.

Confirmação de autenticidade e identificação dos produtos
A sequência numérica do código de barras é única, ou seja, não se repete, assim como a digital. Ela é chamada de Número Global do Item Comercial (GTIN) e é a maneira mais acertada de identificar a autenticidade de qualquer produto comercializado.

BATCH CODE: é uma sequência alfanumérica, que fica gravada na caixa do produto, e fornece informações como lote e data de fabricação do perfume. ETIQUETA DE IMPORTAÇÃO: é onde constam os dados do importador, validade do produto, recomendações de uso e advertências.

O número de lote, geralmente gravado em baixo relevo na embalagem deve ser o mesmo que consta no vidro do perfume. Em Ciudad Del Este a maioria dos perfumes tem um selo colado por cima do plástico filme que envolve a embalagem onde consta os dados da importadora que trouxe aquele produto pra dentro do país.

Usar perfume falsificado pode causar graves irritações na pele, alergia, manchas, coceiras, dor de cabeça e tontura.

Por exemplo, como saber se o 212 VIP é original? Primeiro, consulte a embalagem do produto para ver se há um selo da Adipec. Ele deve vir colado no cartucho e/ou no envoltório de celofane/prolipopileno, juntamente com a etiqueta de adequação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O perfume Good Girl da Carolina Herrera veio com uma diferença no frasco, que não apresenta a logo "CH" na frente do sapato e sim atrás, no botão que se pressiona para borrifar o perfume, acima do salto dourado. Nunca vi o frasco da versão tradicional dessa maneira.

Ele não contém marcas registradas e nem logos do produto original. Por exemplo, imitações podem ter um nome de marca com uma grafia diferente, o que mostra ao consumidor que o produto não é original. Exemplo 1: Um Rolex falsificado imita um Rolex autêntico, já que traz o nome da marca no produto.

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, ao identificar que um produto não se trata do original, o cliente tem o prazo de sete dias para requerer a devolução do que pagou.