Onde nunca faz frio?

Perguntado por: rgomes . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.2 / 5 9 votos

Lugares para quem não gosta de frio

  1. 1.1 1 – Chapada dos Guimarães.
  2. 1.2 2 – Salvador.
  3. 1.3 3 – Natal.
  4. 1.4 4 – Manaus.

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a cidade de Floriano, no Piauí, possui a maior média entre as temperaturas máximas anuais (34,5ºC), além de ter a maior temperatura média (28,3ºC). O levantamento foi realizado de 1991 a 2020 e não inclui algumas cidades do Brasil.

Curiate, em Omã, também figura como lugar mais quente do mundo por manter um recorde curioso “a maior menor temperatura já registrada em um dia”. Em 18 de junho de 2018, a menor temperatura registrada, durante a noite, foi de 42,6°C.

1 - Corumbá (MS)
O título de cidade mais quente do Brasil fica para a cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul.

Não é comum a ocorrência de neve no Brasil por tratar-se de um país com clima predominantemente tropical e altas temperaturas o ano todo. No entanto, em casos isolados, pode-se observar a ocorrência desse fenômeno no país.

Quais as regiões mais quentes dos Estados Unidos?

  • Texas.
  • Flórida.
  • Arizona.
  • Califórnia.

Descubra qual é o lugar mais frio do mundo! A Antártida, continente que fica no sul da Terra, é o lugar mais frio do planeta. Foi lá que os termômetros marcaram a primeira temperatura mais baixa já registrada: -89 graus Celsius, em 1983.

A ciência finalmente confirmou o que já sabíamos há um bom tempo: viver em um país de clima mais quente faz com que sejamos mais felizes. Um estudo recente descobriu que a temperatura perfeita para os seres humanos é 22°C.

Natal: a cidade com mais dias de sol no Brasil.

Devido à proximidade do mar, a maritimidade é uma constante do clima local, sendo responsável por evitar dias de calor intenso no verão ou de frio intenso no inverno e tornar a cidade mais úmida, com temperaturas mínimas que raramente são superiores a 23 °C num período de 24 horas no verão.

O município do Atibaia, distante a apenas 65 quilômetros da Capital, tem o segundo melhor clima do mundo, ficando atrás apenas de Davos, na Suíça. O dado é da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Desertos são frios à noite. Porém, muito quentes de dia. Por que isso acontece? Bem, os climas desérticos são reconhecidos por pouca ou nenhuma chuva, além de elevadas amplitudes térmicas, isto é, uma grande variação entre as temperaturas máximas e mínimas registradas em determinado intervalo de tempo.

Situado no deserto do Mojave, o Vale da Morte ainda ostenta o recorde de temperatura mais elevada jamais registada na Terra: 56,7°C em 10 de julho de 1913 - o reconhecimento destes valores de temperatura variam de entidade para entidade devido à fiabilidade dos dados.

Itaúnas (ES), Rio de Janeiro, Búzios, Arraial do Cabo, Angra dos Reis e Ilha Grande (RJ) dão praia com poucas chances de chuva – uma semaninha em qualquer um desses vai bem. Em Paraty (RJ), São Sebastião e Ubatuba (SP) ainda pode chover, mas menos que nos meses anteriores.

cidade de Huánuco

A cidade de Huánuco está localizada na região central do Peru e é considerada por moradores e visitantes como a cidade com o melhor clima do mundo. Foi fundada em 1539 pelo conquistador espanhol Gómez de Alvarado na cidade Inca de Yarowilka e mais tarde, em 1541, a cidade foi movida para o vale do rio Huallaga.

Porém, Piatã, na Chapada Diamantina localizada no centro do estado da Bahia, abriga baixas temperaturas, dias nublados e frios que fazem parte da rotina dos moradores. Com pouco mais de 16 mil habitantes segundo o senso de 2010 a cidade ostenta o título de mais fria do Nordeste.

Valdez (EUA) encabeça a lista de lugares que mais nevam no mundo. Para muitas pessoas, Valdez, no sul do Alasca, é a cidade que mais neva no mundo. Ao nível do mar, o destino portuário vê uma média de 8,25 metros de neve a cada ano, mas esse número é ainda maior na região do Passo Thompson, nas montanhas Chugach.

A estação mais quente do ano é conhecida como verão. Sua ocorrência difere-se nos hemisférios Norte e Sul. Essa estação do ano antecede o outono e sucede a primavera.

No Brasil, o recorde de calor foi de 44,8ºC, registrado em Nova Maringá, no Mato Grosso, em novembro de 2020, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia.