Onde pendurar o Divino Espírito Santo?

Perguntado por: oalves . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 10 votos

Em suma, para saber onde pendurar o Divino Espírito Santo, você pode usar o bom senso e instalá-lo no corredor, próximo aos quartos, para emanar a proteção divina.
...
Onde pendurar o Divino Espírito Santo?

  • embaixo de escadas;
  • próximo a banheiros;
  • na parede que corre a tubulação que está ligada ao esgoto;
  • em dispensas.

Obedecer Fielmente
É essencial que obedeçamos fielmente aos mandamentos de Deus para recebermos o Espírito Santo. Essa verdade nos é lembrada todas as semanas quando ouvimos as orações sacramentais e partilhamos dignamente do pão e da água.

O ícone do Espírito Santo é representado pela imagem de uma pomba branca, esta vem do Novo Testamento, especificamente da passagem do batismo de Jesus Cristo, onde o Divino Espírito Santo aparece como uma pomba branca com uma voz do céu que dizia: este é meu filho muito amado, em quem coloco toda minha afeição.

Em suma, para saber onde pendurar o Divino Espírito Santo, você pode usar o bom senso e instalá-lo no corredor, próximo aos quartos, para emanar a proteção divina.

O Espírito Santo é a terceira pessoa a integrar a Santíssima Trindade, ao lado de Deus pai e Deus filho. Para pedir proteção e seus dons de caridade, paz, bondade, mansidão e temperança, conheça a oração do Divino Espírito Santo e sua reza de invocação.

O Espírito Santo em mim: como posso fortalecer sua presença?

  1. Termos clareza que estamos disponíveis para receber o Espírito Santo. ...
  2. Nos reconhecermos como pecadores e não termos vergonha de pedir perdão a Deus. ...
  3. Praticar a caridade, benevolência e amor ao próximo. ...
  4. Rezar e falar com Deus todos os dias.

São símbolos imperiais na Festa do Divino Espírito Santo: o Império; a Coroa; o Cetro; a Bandeira e o Estandarte.

O Espírito Santo realmente fala conosco, mas aprender a reconhecer Seus sussurros requer prática. Aqui estão algumas atividades para ajudá-lo a reconhecer Sua voz e confiar nela.

Quando estamos no cenáculo e o Espírito Santo desce sobre nós, Jesus é gerado em nossa vida e O levamos até os outros. Isso aconteceu de forma única e singular no ventre de uma mulher, no ventre de Maria! Ela disse “sim”, sim para que o Pentecostes fosse perene sempre na sua vida e no seu ser.

Por isso, um dos maiores sinais de quem recebeu o Espírito Santo é o amor pelas almas — o mesmo amor que moveu o próprio Deus a dar o Seu único Filho por nós que estávamos perdidos (João 3:16). Por esse amor, Deus deu a todos, incluindo os que não creem Nele e os que O odeiam, a oportunidade da vida eterna.

Receber o Dom do Espírito Santo
Depois que as pessoas são batizadas, elas são confirmadas como membros da Igreja e recebem o dom do Espírito Santo pela imposição de mãos. O Senhor disse: “E os que tiverem fé confirmareis na minha Igreja, pela imposição das mãos, e conceder-lhes-ei o dom do Espírito Santo” (D&C 33:15).

O Catecismo da Igreja Católica nos diz que os sete dons do Espírito Santo são: sabedoria, inteligência, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor de Deus. Eles são capacidades que o Espírito Santo dá às pessoas para edificação da Igreja, nos santificando e preparando para a presença de Deus.

Oremos: Ó Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos sempre de Sua consolação, por Cristo, Senhor Nosso. Amém!”

Invocação ao Espírito Santo
Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai, Senhor, o Vosso Espírito, e tudo será criado, e renovareis a face da terra.

devem ser colocadas nas santas igrejas de Deus, nas casas e nos caminhos, tanto a imagem de Nosso Senhor, Deus e Salvador, Jesus Cristo, como a de Nossa Senhora, a puríssima e santíssima Mãe de Deus, dos santos anjos, de todos os santos e dos justos” (Catecismo da Igreja Católica, n. 1161).

Orientações e cuidados da Igreja em relação a veneração das Imagens de santos. As imagens são lícitas, mas podem acarretar o perigo de exageros e abusos na piedade católica. Consequentemente as autoridades da Igreja sempre cuidaram do assunto.