Onde reclamar sobre a Energisa?

Perguntado por: opinheiro . Última atualização: 31 de maio de 2023
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Ouvidoria - Reclamações sobre Energia Elétrica

  • Telefones: 0800 727 0167 ou 167.
  • Site: www.aneel.gov.br/como-registrar-a-sua-reclamacao.
  • Aplicativo: Aneel Consumidor.

ANEEL reclamação: 4 maneiras de reclamar do serviço de energia elétrica

  • Ficar sem luz à noite ou na hora do banho;
  • Ser cobrado indevidamente na sua conta;
  • Ter uma interrupção do serviço sem justificativa;
  • Ter aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos queimados pelo pique de luz.

O papel da ANEEL é fiscalizar as empresas e pressioná-las para solucionar as questões dos consumidores.

A concessionária Energisa informou que o consumidor pode fazer a solicitação de ressarcimento pessoalmente, nas agências de atendimento, ou por telefone, e alerta que o bem danificado não deve ser descartado ou retirado da unidade consumidora para reparo, antes da realização da vistoria.

Por isso, é importante denunciar.

  1. Quem pode denunciar. Qualquer pessoa.
  2. Onde denunciar. Por telefone, pela internet ou pelo aplicativo.
  3. Como denunciar. Por telefone: no número 0800 510 0116. ...
  4. Prazo. Variável. ...
  5. O que diz a lei. A fraude e o furto de energia estão previstos no Art.

A assistente está disponível 24 horas e foi pensada para ser um canal de atendimento rápido e prático. Para entrar em contato com a Gisa, é só adicionar o número 67 99980-0698 e mandar um 'oi'. A assistente responderá rapidamente com algumas opções sobre o assunto que o cliente deseja tratar.

0800 727 2010

O telefone da Agência Nacional de Elétrica (Aneel) para atendimento aos consumidores passará a ter o número 144, até o fim de março. Com a mudança, autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o novo número, válido em todo o território nacional, substituirá o atual 0800 727 2010.

Para registro no Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal – e-OUV, basta acessar o link: https://sistema.ouvidorias.gov.br e fazer sua manifestação. Para o registro de uma denúncia deve-se ter o máximo de informações possíveis que possibilitem a apuração dos fatos.

ANEEL — Agência Nacional de Energia Elétrica.

Para formalizar uma reclamação pessoalmente, o consumidor poderá procurar o Procon de sua cidade ou o Juizado Especial Cível, com cópia da documentação relativa ao caso (laudos, Notas Fiscais, fotos etc), RG, CPF e comprovante de residência.

Agora você pode solicitar serviços pelo WhatsApp.
Salve a Elena em seus contatos (21 99601-9608), assim você consegue realizar serviços com mais rapidez. Ela consegue te ajudar a registrar falta de luz, solicitar 2° via, consultar débitos e também tirar dúvidas sobre nossos serviços. Experimente!

Aqui, no Consumidor.gov.br, você pode se comunicar diretamente com as empresas participantes, que se comprometem a receber, analisar e responder as reclamações de seus consumidores em até 10 dias. É simples e fácil! Primeiro, o consumidor verifica se a empresa contra a qual quer reclamar está cadastrada no site.

4 horas

De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o consumidor que ficar com falta de luz, em um período de até 4 horas, tem direito à desconto na conta de energia. Neste caso, as próprias distribuidoras calculam automaticamente o valor com base nas interrupções de fornecimento registrado.

O consumidor tem até 5 anos, após a data do eventual dano, para solicitar à distribuidora o ressarcimento. Caso faça a solicitação em até 90 dias após a data do eventual dano, seguirá um rito simplificado para obter o ressarcimento. O pagamento deve ocorrer em até 20 dias corridos após o prazo de resposta.

O que diz a Energisa
A concessionária Energisa informou que o consumidor pode fazer a solicitação de ressarcimento pessoalmente, nas agências de atendimento, ou por telefone, e alerta que o bem danificado não deve ser descartado ou retirado da unidade consumidora para reparo, antes da realização da vistoria.