Onde se passa gente ansiosa?

Perguntado por: lbaptista . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 13 votos

“Gente Ansiosa” se passa em uma pequena e pacata cidade da Suécia. Um dia, após uma tentativa de assalto a um banco, o assaltante parte em fuga e acaba invadindo um apartamento aberto à visitação e tomando reféns todas as pessoas que estavam por lá.

O livro Ansiedade, escrito por Augusto Cury, tem como principal base a temática da ansiedade e como a falta de paciência está afetando as pessoas que vivem nos tempos atuais. O mundo mudou muito desde o tempo dos nossos avós. E o fato é que, infelizmente, nós somos uma das gerações mais ansiosas de todos os tempos.

Sobre o livro
Os gêmeos Cacá e Carol são como quase todos da sua idade: não gostam muito de estudar, vivem brigando e não tiram os olhos do celular. É post em uma rede social, foto em outra; os dois chegam até mesmo a trocar mensagens instantâneas quando estão lado a lado, em vez de dialogar.

Ansiedade é um termo usado para definir um sentimento de apreensão, angústia, incerteza ou desconforto diante de algo desconhecido, estranho ou de uma situação que pode constituir uma ameaça. A ansiedade, geralmente, é acompanhada de sintomas físicos, como taquicardia, dificuldade de respirar e sudorese.

A ansiedade é considerada o mal do século, pois aflige pessoas em diferentes faixas etárias e se manifesta independente da posição social ou cultural, afligindo a sociedade de modo geral.

7 técnicas para controlar a ansiedade

  1. Respiração. A meditação contribui para a saúde mental. ( ...
  2. Relaxamento. ...
  3. Exercícios físicos. ...
  4. Evite substâncias estimulantes. ...
  5. Organização. ...
  6. Higiene do sono. ...
  7. Terapia.

É um ótimo livro para quem quer compreender melhor o que é a ansiedade e o síndrome do pensamento acelerado, e o que se passa na nossa mente e corpo quando sofremos dessa patologia. Através da sua linguagem simples e acessível, Augusto Cury desmistifica a ansiedade, um problema cada vez mais actual.

Segundo o DSM V (Manual Diagnósticos e Estatístico dos Transtornos Mentais), o Transtorno do Pânico se dá como um surto imprevisto de medo ou desconforto intenso. Sendo assim, quando o corpo ativa a ansiedade, faz com que ela apresente-se desproporcional ao estímulo que recebe.

Evangelho de Mateus, 6: 25-33-34 diz: “Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?

Aflição: 1 cuidado, inquietação, receio, preocupação, tormento, aflição, agonia, angústia, ânsia, apreensão, arquejo, desassossego, estertor, impaciência, inquietude, vasca, estresse, stress.

Você já se perguntou qual é o filme mais assustador de todos os tempos? A resposta depende do gosto de cada um, mas um novo estudo revela que Cuidado com Quem Chama, Invocação do Mal e Um Lugar Silencioso - Parte II são dois dos filmes mais assustadores já feitos na história do cinema.

Através do rastreamento de batimentos cardíacos, os pesquisadores foram capazes de determinar os 50 filmes mais assustadores da história do cinema, e 'A Entidade' alcançou o topo da lista.

O indivíduo pode ter problemas para se concentrar, sentir irritabilidade e até mesmo ser abatido por uma fadiga extrema e debilitante. O portador de TAG pode ser definido como uma pessoa extremamente preocupada e que sofre em diversas áreas da sua vida por não conseguir deixar essa preocupação de lado.

Existem diversas causas que, sozinhas ou combinadas, podem vir a desencadear o transtorno de ansiedade, tais como: traumas, estresse, genética, doenças físicas e até mesmo a depressão. É comum o paciente alternar entre quadros de ansiedade e quadros de depressão, pois uma condição pode gerar a outra.

O ansioso vive num estado de vigília constante. As coisas, problemas, situações e afins, têm uma dimensão diferente pra ele. Normalmente, em tempos de crise, enxergamos tudo maximizado e estamos, ao mesmo tempo e simultaneamente, preocupados com o que vamos fazer e preocupados com o que já fizemos.