Onde vive o Tiranossauro Rex?

Perguntado por: uassuncao . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.5 / 5 8 votos

rex viveram na América do Norte, região nativa da espécie, possivelmente ao norte até o Alasca e ao sul até o México, em um período de dois a três milhões de anos.

Pela primeira vez, a equipe também calculou a longevidade do dinossauro: usando literatura científica e opinião de especialistas, eles estimaram que a idade provável de maturidade sexual para um T. rex era de 15,5 anos, e sua vida poderia chegar até o final dos 20 anos.

Ele caminhava geralmente na postura vertical – era, portanto, bípede, como o ser humano e os primatas - e habitava o território atualmente conhecido como América do Norte, no final da era cretácea, ou seja, no período Mesozóico, situado entre 145,5 milhões e 65 milhões de anos atrás.

rex de seis toneladas estivesse correndo a mais de setenta quilômetros por hora e tropeçasse, o animal levaria um tombo violento e seu crânio bateria no chão com tanta força que causaria grandes lesões, levando os ossos a perfurar o cérebro, causando morte instantânea.

O giganotossauro é um carnívoro da América do Sul, originado na Argentina. Durante o período Cretáceo, há 97 milhões de anos. Mais alto e mais comprido do que o tiranossauro rex, embora mais magro, seu comprimento alcançava os 14 m e seu peso ficava em cerca de 8 toneladas.

rex, com sua grande cabeça e pernas possantes, poderia derrubar presas de grande porte sem muito problema. Seja como for, T. rex continua sendo o rei dos dinossauros para os 'dinoaficionados'.

E mostra que os dinos dormiam exatamente como as aves. A postura é conhecida de qualquer pessoa que já tenha visto um pato cochilando à beira de um lago: pescoço curvado para trás e cabeça escondida sob uma das asas.

Os dinossauros viveram em todos os continentes do nosso planeta. São conhecidas mais de mil espécies desses animais. Vale destacar que os dinossauros que viviam no Hemisfério Norte eram diferentes dos que habitavam o Hemisfério Sul, estes eram maiores e mais primitivos.

Existiam seres humanos na época dos dinossauros? Não. Qualquer filme que envolva homens e dinossauros é pura ficção. Enquanto faz 65 milhões de anos que os dinossauros foram extintos, o Homo sapiens começou a evoluir há 200 mil anos.

Triceratops X T-Rex
Já o triceratops tentaria desviar das mordidas e usaria os chifres para perfurar o inimigo — herbívoro, ele não mordia em combate. No final, o comprimento (14 metros do T-rex contra 9 metros do triceratops) e a força do tiranossauro o fariam vencedor.

De acordo com estimativas dos pesquisadores, um espécime desse dinossauro podia pesar 77 toneladas e medir oito metros de altura e quase 40 metros de comprimento da cabeça à ponta da cauda. Em comparação, o Tiranossauro-rex chegava aos 12 metros de comprimento e pesava oito toneladas.

A paleontóloga reforça que, hoje, não existe nenhum outro dinossauro na Terra a não ser as aves, pois graças às penas e asas, eles conseguiram voar e sobreviver às consequências do meteoro que levou à extinção dos dinossauros não-avianos.

O Tiranossauro Rex foi uma espécie de dinossauro carnívoro que viveu no Cretáceo. - O Tiranossuaro Rex foi uma espécie de dinossauro que viveu no final do período Cretáceo (145 milhões a 65 milhões de anos atrás). - Habitou a região da América do Norte, principalmente o oeste dos Estados Unidos.

Torne o dinossauro invencível

  1. Desligue a internet e abra uma página web no Google Chrome.
  2. Na página onde este jogo surge, carregue no lado direito do rato numa área vazia e escolha a opção “Inspecionar”.
  3. De seguida, escolha o separador “Console”.
  4. Escreva o comando “Runner. ...
  5. Jogue o jogo com a personagem invencível.

Há cerca de 66 milhões de anos, a Terra foi devastada com um asteroide que deu um fim nos dinossauros, além de diversas outras espécies de animais e plantas. O impacto foi tão intenso que resultou em incêndios florestais, chuva ácida, ondas de choque, erupções vulcânicas, entre outros fenômenos climáticos.

Sem dúvida, a teoria mais conhecida para explicar a extinção dos dinossauros foi a queda de um meteorito em nosso planeta há cerca de 66 milhões de anos.