Para que é indicado a pomada Verutex B?

Perguntado por: ugomes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 4 votos

O Verutex B (Ácido fusídico + Valerato de betametasona) está indicado no tratamento das dermatoses inflamatórias, nas quais existe ou possa existir uma infecção bacteriana, como: eczema atópico, eczema discóide, eczema por estase, dermatite seborréica, dermatite de contato, líquen simples crônico e picadas de insetos.

Você deve aplicar uma camada fina de Verutex® diretamente sobre a lesão com a ponta de um dos dedos. As aplicações devem ser realizadas 2 a 3 vezes ao dia, geralmente, por um período de 7 dias. No tratamento da acne, as aplicações podem ser mais prolongadas, segundo a orientação médica.

Os sinais de eritrasma bem como o grau de fluorescência sob luz de Wood foram registrados antes do tratamento, após 1 e 2 semanas e nas 4 semanas subsequentes de acompanhamento. A cura/melhora foi obtida em 77% dos casos no grupo da eritromicina, 87% no grupo do ácido fusídico e 42% no grupo do placebo.

O Verutex B (Ácido fusídico + Valerato de betametasona) só deve ser usado quando receitado por um médico. O creme pode ser aplicado diretamente sobre a lesão da pele utilizando-se a extremidade de um dos dedos. Deve ser aplicado em camada fina. Nunca aplique perto dos olhos.

Para que serve o Verrux? Indicado para o tratamento de verrugas comuns, plantares e calosidades. Possui Ácido Salicílico, que estimula a renovação da pele, e Ácido Lático, que possui ação antisséptica e hidratante da pele.

Este medicamento age reduzindo o inchaço e vermelhidão, bem como elimina as bactérias causadoras da infecção da pele.

É importante saber que a pomada cicatrizante é uma ótima maneira de acelerar o processo de cicatrização, isso porque ela conta com substâncias com ação anti-inflamatória e antimicrobiana, auxiliando as células da pele a recuperar mais rapidamente ou também evitar a proliferação de microrganismos que podem causar ...

Verutex® B não deve ser usado na pele do rosto ou do pescoço de crianças.

O uso prolongado, por mais de 2 semanas, pode mascarar infecções ou reações de hipersensibilidade e pode ocorrer atrofia da pele facial e, em menor grau, em outras partes do corpo. Evite o uso repetido desse medicamento, pois você pode desenvolver bactérias resistentes ao ácido fusídico.

Ácido Fusídico + Valerato de Betametasona Legrand 20mg/g + 1mg/g, caixa com 1 bisnaga com 15g de creme de uso dermatológico.

O que se entende por dermatite inflamatória? Sob o conceito de dermatoses inflamatórias estão incluídas as afecções da pele nas quais o processo inflamatório desempenha um papel fundamental para o seu aparecimento; também são conhecidas como dermatite, sendo este termo sinônimo de inflamação da pele.

Ácido Fusídico Creme 20mg/g Genérico Neo Química 15g é indicado para tratamento tópico de infecções da pele provocadas por microorganismos suscetíveis, em especial a Staphylococcus aureus. Uso adulto e pediátrico. Venda somente sob prescrição médica com retenção da receita.

Características do produto. VENDA SOB PRESCRICAO MEDICA. SOMENTE COM RECEITUARIO MEDICO conforme RDC 44/10 - NÃO FAÇA AUTOMEDICAÇÃO.

Cuidados com os ferimentos: lavar com água e sabonete comum após 24 horas, limpar com soro fisiológico, aplicar Altargo ou Bactroban ou Bacrocin ou Verutex (pomada ou creme) e reaplicar as gazes e micropores. Repita isto uma vez ao dia, durante duas semanas.

Dipropionato de betametasona + fosfato dissódico de betametasona é indicado para os seguintes quadros clínicos: Alterações osteomusculares e de tecidos moles – Artrite reumatoide, doenças das articulações como: osteoartrite, bursite, espondilite anquilosante, espondilite radiculite, dor no cóccix, ciática, dor nas ...

O ácido fusídico + valerato de betametasona é indicado no tratamento das doenças inflamatórias de pele, nas quais existe ou possa existir uma infecção bacteriana, como eczema atópico (inflamação da pele com coceira), eczema por estase (inflamação da pele com coceira causada por circulação deficiente do sangue nas ...