Para que é indicado o Florastor?

Perguntado por: valves . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.1 / 5 2 votos

Melhora o funcionamento intestinal, dificultando o desenvolvimento de flora bacteriana patogênica (que causa doenças).

Na maioria dos casos, são suficientes dois a três dias de tratamento. Se os sintomas persistirem após cinco dias, procure o médico.

Lactobacillus rhamnosus GG (LGG): está entre as cepas mais comumente suplementadas. A pesquisa mostra que o LGG é um dos probióticos mais eficazes no tratamento da diarreia em adultos e crianças.

Segundo a Dra. Zuleica Barrio Bortoli, gastroenterologista do Hospital Brasília, o melhor remédio para infecção intestinal é a hidratação. Para isso, o profissional de saúde pode indicar o consumo de água, água de coco, chás e isotônicos. Caso a hidratação por via oral não seja viável, o indicado é soro intravenoso.

O equilíbrio da flora intestinal ocorre quando ela está saudável, com maior quantidade e distribuição das bactérias, fungos e protozoários que são benéficos para o nosso corpo.

Medicamentos são substâncias que objetivam curar doenças ou aliviar sintomas. São usados para trazer bem estar, porém, se os devidos cuidados não forem tomados, podem causar problemas.

Os remédios mais recomendados para cortar a diarreia são:

  • Tiorfan;
  • Avide;
  • Magnostase;
  • Passifuril;
  • Imosec.

Nas alterações crônicas da flora intestinal: 1 cápsula, uma vez ao dia. A posologia de Repoflor pode ser alterada a critério médico. Na maioria dos casos, são suficientes dois a três dias de tratamento.

O medicamento deve ser tomado preferencialmente em jejum ou meia hora antes das refeições. O pó da embalagem pode ser consumido direto na boca ou misturado a líquidos ou sólidos. Deve ser ingerido logo depois que aberto: o contato com o ar e umidade podem alterar a composição do medicamento.

Hidratação. Em qualquer diarreia, o principal tratamento é a hidratação, já que a desidratação provocada pela perda de água nas fezes é a principal causa de complicações. Soluções que contenham água, sódio e glicose são melhores que aquelas com água pura, pois na diarreia perdemos não só água como também eletrólitos.

Probióticos nas doenças inflamatórias intestinais
As espécies de Lactobacillus e Bifidobacterium são mais comumente usadas nas doenças intestinais, mas outras como Saccharomyces e algumas E. coli também podem ser utilizadas.

Fezes moles não são sempre sinais de diarreia
Para a médica, qualquer pessoa pode apresentar um episódio de fezes com pouca consistência, sem que isso indique uma diarreia, desde que seja um caso isolado.

A doença inflamatória intestinal é caracterizada por inflamação crônica nos intestinos, causando sintomas como dor abdominal, constipação e diarreia alternadas, perda de peso, febre e fadiga extrema.

Sintomas de Infecção no intestino

  1. Diarreia. ...
  2. Náusea. ...
  3. Ânsia de vômito. ...
  4. Dor de estômago. ...
  5. Dores musculares e na cabeça.
  6. Febre baixa.

O desequilíbrio na microbiota intestinal pode gerar sintomas intestinais passageiros, como prisão de ventre, náuseas, gases, dores abdominais, azia, vômitos, distensão abdominal e diarreia.

Como fortalecer a saúde intestinal?

  1. Dormir bem. ...
  2. Se hidratar. ...
  3. Manter uma alimentação saudável. ...
  4. Evitar alimentos industrializados. ...
  5. Atividades físicas. ...
  6. Controle de bebidas alcoólicas. ...
  7. Não fumar.