Para que serve banho de espada de Iansa?

Perguntado por: lcarvalho . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.2 / 5 14 votos

Elas amenizam, limpam e equilibram a energia negativa e também provocam um movimento da energia para algo que esteja buscando como, por exemplo, ter mais ânimo, ter mais foco, ter mais sorte no movimento sobre algo em sua vida.

Banho Iansã é um mix de ervas ritualísticas para quem precisa de FORÇA, MUDANÇAS NA VIDA PESSOAL, na VIDA PROFISSIONAL, mais amor e união na VIDA AMOROSA e DEFESA E PROTEÇÃO ESPIRITUAL. Isto é o que as ervas na força de Iansã podem ajudar em sua vida.

O melhor dia para tomar qualquer banho de Iansã é quarta-feira e para potencializar o poder do seu banho acenda também uma vela para a Orixá, reforçando seu pedido com muita fé e confiança.

Tem a função de limpeza profunda, corte de demanda e proteção para médiuns, além de direcionar os caminhos. Pode-se usar na ornamentação, mas deve-se tomar cuidado no uso em banhos pois pode causar alguma alergia.

A espécie é ótima para ambientes internos, principalmente para aqueles cantinhos com pouca luz. Não que ela não goste de luz, ela gosta! Mas é uma das poucas espécies que resistem bravamente, inclusive, à falta de luz.

Para se fazer um banho ferva 2 litros de água, adicione uma mão de ervas que você deseja e espere amornar e pode coar. Após o banho de higiene, jogue o banho de ervas sobre você, preferivelmente do pescoço para baixo.

A espada-de-são-jorge e a lança-de-são-jorge, por levarem o mesmo nome, estão associadas à proteção das casas, enquanto a espada-de-santa-bárbara atua na proteção contra raios, trovões, tempestades e mau tempo. Na umbanda, representa a orixá Iansá, que também é conhecida pela garra e capacidade de reger espíritos.

Esta mistura de ervas também poderá ser utilizada em defumações voltadas para as forças de Iansã. Informações técnicas: Conteúdo: Para-raio, folha de louro, folha de pitanga, folha de fogo, umbaúba, jaborandi e alfavaca.

Iansã tem domínio sobre os ventos e todos os fenômenos naturais como furacão, chuva e raios. Além disso, Iansã é responsável por conduzir os espíritos desencarnados que lhe foram entregues por Obaluaiê.

Um dos perfumes que melhor representa a sensualidade de Iansã que posso indicar neste breve artigo é Allure Sensuelle de Chanel, com sua carga picante e sensual assim como o arquétipo de Iansã.

As pedreiras, por exemplo, são campos de força de Xangô, Iansã e Egunitá. Os orixás que trazem em si a força ígnea concentram fortemente esse magnetismo (fogo) nas paisagens de pedras rochosas.

Na umbanda, Iansã protege e livra os fiéis de todos os tipos de ataques, sejam de origem física, espiritual ou mental. Com uma história tão inspiradora, a Santa/Orixá tem os seus devotos no Brasil, entre eles Maria Bethânia.

Também adora que lhe ofereçam cerveja, vinho doce e licor de caju, bem como flores do campo e frutas. Para ter efeito, as oferendas devem ser depositadas em bosques ou matas.

Divindade também responsável por conduzir os espíritos após a passagem para o mundo espiritual (pós-morte), Iansã carrega uma adaga (espada) e um eruexim. Sua oferenda mais conhecida é o acarajé, feito com um bolinho de feijão -fradinho frito no azeite de dendê. Pode-se acender uma vela vermelha ou marrom.

São muitos os nomes dados a “Sansevieria Trifasciata” – língua-de-sogra, rabo-de-lagarto, espada-de-são-jorge, espada-de-santa-bárbara, espada-de-ogum, espada-de-iansã (quando bicolor). Ela é uma planta herbácea, tóxica e de origem africana.

Conhecida pela proteção contra o mau-olhado, a espada de santa barbara é de fácil cuidado e muito versátil. Além disso, ela também purifica o ar eliminando toxinas presentes nele.

Rega: Deve ser regada moderadamente e deve-se garantir que o substrato seca entre regas.

A Espada de Santa Bárbara, também conhecida como Sansevieria Trifasciata, é uma planta de origem africana conhecida por suas folhas longas e verdes em forma de espada com listras verticais claras.